POLÊMICAS
Sucesso no Molejo, Anderson conviveu com acusações de abuso e estupro
Anderson Leonardo faleceu aos 51 anos, na tarde desta sexta-feira, 26
Por Da Redação
Além de deixar seu nome na música brasileira, sendo uma referência com um estilo autêntico no pagode, o vocalista do Molejo, Anderson Leonardo, acumulou diversas polêmicas. O artista chegou a ser acusado de assédio por uma participante de um programa de TV e de estupro por um dançarino.
O cantor faleceu nesta sexta-feira, 26, aos 51 anos, após uma batalha contra um tipo de câncer raro nos últimos anos. A notícia foi confirmada pela banda em um comunicado.
Estreando na década de 1980, o grupo Molejo começou a fazer sucesso com a música "Caçamba" do álbum "Grupo Molejo" (1994) e se tornou uma referência no pagode. Além dessa, outras canções conquistaram o público como "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Cilada" e "Paparico".
Além de cantar tocando cavaquinho no Molejo, Anderson Leonardo também ganhou destaque por seu trabalho como compositor.
Acusação de assédio
Em maio de 2022, a ex-Banheira do Gugu Solange Gomes acusou o artista de assédio no programa. De acordo com ela, o cantor a tocou e ela não se queixou, à época, por medo de perder seu emprego.
"Antigamente as coisas aconteciam e a gente não tinha muita noção. Então, eu lembro, na Banheira, que o Anderson, do Molejo, veio e colocou a mão dentro do meu biquíni. Ele fez um exame ginecológico", contou no podcast Papagaio Falante.
Ainda no podcast, a modelo destacou que ele agiu como uma forma de fazê-la parar de agarrá-lo na banheira. "Eu estava agarrando muito ele, sufocando, dando uma gravata, e ele ficou chateado, irritado. Então, a forma que ele achou que poderia me parar era fazendo um exame ginecológico. Foi bem desagradável", detalhou.
Denúncia de estupro
Já em fevereiro de 2021, o cantor foi acusado de ter estuprado um jovem de 21 anos. Maycon Douglas Pinto de Nascimento Adão, mais conhecido como MC Maylon, denunciou que o estupro aconteceu em um hotel em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
"Quando entramos, ele começou a me agredir, me deu um tapa na cara. Durou uma hora e não sei quantos minutos. Eu nunca ia esperar isso dele. Quando ele penetrou em mim, senti muita dor", declarou
Defesa
O vocalista do Molejo negou as acusações de estupro. Mas confirmou ter tido relações sexuais consensuais com o bailarino. No depoimento à polícia, disse ser inocente e informou estar sendo vítima de chantagens por Maycon.
Leia mais
Morre, aos 51 anos, Anderson Leonardo, vocalista do Molejo
Grupo Molejo lamenta morte de Anderson Leonardo: "Nosso guerreiro"
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes