Ator Héctor Bonilla morre aos 83 anos | A TARDE
Atarde > Cultura > Televisão

Ator Héctor Bonilla morre aos 83 anos

Artista ficou famoso no Brasil após participação no seriado mexicano 'Chaves'

Publicado sexta-feira, 25 de novembro de 2022 às 23:18 h | Autor: Da Redação
Bonilla enfrentava um câncer no rim desde 2019
Bonilla enfrentava um câncer no rim desde 2019 -

O ator Héctor Bonilla morreu nesta sexta-feira, 25, aos 83 anos. Ele enfrentava um câncer no rim desde 2019. A notícia foi confirmada pela família do artista mexicano. Bonilla ficou famoso no Brasil após participação no seriado mexicano "Chaves". Em nota, os familiares afirmaram que ele "morreu em sua casa, em paz, sem dor e cercado por seu círculo mais íntimo".

“Informamos que hoje, 25 de novembro de 2022, após quatro anos de luta contra o câncer, morreu nosso amado esposo, pai, avô, companheiro e exemplo de vida: Héctor Bonilla. Morreu em sua casa, em paz, sem dor e cercado por seu círculo mais íntimo, que o acompanhou até o final”, diz a nota.

Nascido em 14 de março de 1939, em Puebla, no México, Héctor Bonilla Rebentun era um dos astros do país. Em sua carreira, atuou em filmes como "María de Mi Corazón" (1979) e "Rojo Amanecer" (1989), além de novelas como "Viviana, em Busca do Amor" (1978).

No seriado "Chaves", o ator fez uma participação no episódio "Um astro cai na vila", quando deu vida a si próprio. Na trama, o galã encantava todas as mulheres que viviam na "Vila do Chaves", arrancando suspiros apaixonados e uma certo ciúmes, com dose de humor, por parte dos homens, como Professor Girafales e Seu Madruga.

Héctor também foi reconhecido como dublador nas obras "Ratatouille" e "Viva - A Vida É Uma Festa", da Disney. O ator deixa a esposa Sofía Álvarez e três filhos.

Publicações relacionadas