Ex-diretor denuncia apresentador Faustão por assédio | A TARDE
Atarde > Cultura > Televisão

Ex-diretor denuncia apresentador Faustão por assédio

Jornalista ainda acusou o veterano de ser responsável por um suicídio

Publicado quarta-feira, 14 de junho de 2023 às 12:18 h | Autor: Alan Santana
Faustão é acusado de assédio por ex-diretor
Faustão é acusado de assédio por ex-diretor -

O ex-diretor Alberto Luchetti Neto, que trabalhou quatro anos ao lado do apresentador Fausto Silva, do “Domingão do Faustão”, revelou casos de assédio moral nos bastidores da atração da TV Globo. O jornalista ainda acusou o veterano de ser responsável por um suicídio. A declaração foi dada em entrevista para a revista Veja.

“O assédio moral dele era o seguinte: tinha costume de esculhambar a produção no ar e de pedir desculpa no particular. Criticava o trabalho em rede nacional. O que ele fazia com o Caçulinha era de chorar! Ele o humilhava, dizia que ele não sabia tocar [teclado], que era ultrapassado. Falou tanto que a Globo tirou ele”, revelou em bate-papo com o jornalista Valmir Moratelli.

Ainda em denúncia, o ex-diretor de Faustão afirma que o apresentador seria responsável pelo suicídio de uma funcionária da emissora dos marinhos. “Por exemplo, uma moça, Angela Sander, de tão perseguida por ele, tomou remédio e cometeu suicídio. Foi uma desgraça que a Globo tentou esconder por todos os meios. Eu já estava fora. Ela estava tão desesperada, ele humilhou tanto ela, que um dia ela tomou remédio, foi dormir e não acordou mais”, revelou.

Publicações relacionadas