VOLTOU ATRÁS
Globo desiste de blogueiros e volta a escalar jornalistas no Carnaval
Decisão foi do diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares
Por Da Redação
Após receber várias críticas por utilizar influenciadores na cobertura dos desfiles de Carnaval, a TV Globo decidiu voltar a escalar jornalistas para acompanhar a concentração e dispersão dos sambódromos do Rio de Janeiro e de São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Sara Prado: “Estamos entrando em uma nova quadra de pensar as políticas culturais da Bahia"
A decisão foi do diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares. Outra mudança para o próximo ano é a extensão dos desfiles para cinco dias, em vez de quatro, com São Paulo mantendo-se nas noites de sexta e sábado, e o Rio adicionando a terça-feira.
Conforme acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, quatro escolas desfilarão por noite, permitindo que os eventos comecem mais tarde e terminem mais cedo, impactando menos a programação da emissora.
Os apresentadores Karine Alves, Alex Escobar e Milton Cunha, bem avaliados em 2024, permanecerão na cobertura do Carnaval do Rio, mas a participação deles nos desfiles de São Paulo ainda está em discussão, devido ao desgaste de cinco noites consecutivas de trabalho.
Já na equipe, nomes como os jornalistas Mariana Gross, Bette Lucchese e Pedro Bassan vão atuar na cobertura da festa.
Na última edição, a apresentadora Kenya Sade, o influenciador Vítor diCastro e atriz Dandara Mariana tiveram a missão de interagir com o público na avenida.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes