NOVELAS
Reta final de “Renascer” terá romance lésbico com Joaninha
Mesmo a audiência da novela não sendo ruim, a Globo espera mais
Por Da Redação
Autor de “Renascer”, Bruno Luperi fará uma mudança importante na reta final da novela. Segundo O Globo, Zinha (Samantha Jones) terá um romance com Joana (Alice Carvalho). Na versão original, a mulher de Tião ficou com Lívio após a morte do marido. O primeiro encontro das duas irá ao ar em breve.
Ainda de acordo com o jornal, Luperi prepara mais atualizações para a história. Além disso, capítulos já escritos têm sido reeditados para a trama ganhar ritmo.
Deve sofrer alterações também o desfecho de Tião (Irandhir Santos). Em 1993, ele surgiu enforcado na cadeia após uma prisão injusta. A avaliação do autor e da direção é de que a sequência chocante é inapropriada para os dias de hoje e pensam numa forma diferente de mostrar a morte do personagem.
Sucesso comercial
"Renascer" chegou ao capítulo 100 nessa quinta-feira, 16, fazendo história em termos comerciais para a Globo. O programa alcançou um número recorde de ações desse tipo no principal horário de novelas da TV brasileira.
Segundo o F5, foram negociadas, até agora, 80 entregas comerciais de dez marcas de segmentos diversos da economia brasileira. O antigo recorde era da novela "A Dona do Pedaço", produzida em 2019.
Fecharam acordos comerciais para anunciar na novela marcas como Vivo, Ambev, BYD, Coca-Cola, GM, Enterogermina, Itaú, Casas Bahia, Chivas e O Boticário. Algumas ações ainda irão ao ar na produção, que só terminará em setembro. A novela também mantém os dois patrocinadores, Itaú e Mondelez, que começaram a anunciar na faixa desde a trama anterior, "Terra e Paixão", de 2023.
Além disso, “Renascer” ainda garantiu crescimento na procura por mídia avulsa em relação às suas antecessoras. Ou seja, mais anunciantes compraram espaço nos intervalos comerciais da novela.
Audiência
Mesmo a audiência da novela não sendo ruim, a Globo espera mais. Em São Paulo, principal mercado anunciante do país, são 26 pontos (cada ponto equivale a 191 mil telespectadores) e 44% de participação no número de TVs ligadas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes