Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

VÍDEO

'Ê, Faraó'! Margareth Menezes e Daniela Mercury dão show para Macron

À pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cantoras baianas apresentaram clássico ao presidente da França

Carla Melo

Por Carla Melo

06/11/2025 - 11:23 h
Cantoras baianas se apresentaram para o presidente da França
Cantoras baianas se apresentaram para o presidente da França -

O governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e a ministra da Cultura, Margareth Menezes receberam nesta quarta-feira, 5, o presidente da França, Emmanuel Macron, que cumpre uma série de agendas da capital baiana.

À pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Margareth Menezes cantou, ao lado de Daniela Mercury, clássicos cantados na Bahia durante o jantar no Palácio Rio Branco, sede do governo da Bahia.

Tudo sobre Cultura em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Veja o vídeo:

View this post on Instagram

A post shared by Folha de S.Paulo (@folhadespaulo)

O vídeo viralizou nas redes sociais. Nas imagens, publicadas pela Folha de São Paulo, o chefe de Estado francês aparece ao lado de diversas autoridades brasileiras e francesas. Em outro vídeo, as cantoras baianas aparecem ao lado do Elevador Lacerda, na Cidade Alta, e continuam a apresentação com a música 'Faraó', com direito até à dança.

Macron na Bahia

A visita pela capital baiana abre a Temporada França-Brasil, que vai até 8 de novembro, e celebra laços culturais entre os dois países e a África. O festival é organizado pelo Institut Français e pela Embaixada da França no Brasil, com parceria do Ministério da Cultura e do Governo da Bahia.

Leia Também:

Em Salvador, Macron fará um tour oficial pelo Centro Histórico da cidade ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT). À noite, ele participa da abertura do Festival “Nosso Futuro Brasil-França: Diálogos com África”, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), ao lado do petista e da ministra da Cultura do governo Lula (PT), Margareth Menezes.

Nesta sexta-feira, 6, ele segue para Belém (PA) para uma reunião de líderes antes da COP-30, que também acontece na capital paraense entre os dias 10 e 21 de novembro.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia Cultura FrançaBrasil Macron MacronNaBahia Salvador

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Cantoras baianas se apresentaram para o presidente da França
Play

Baiana, filha de Jimmy Cliff e estrela em Hollywood: a vida de Nabiyah Be

Cantoras baianas se apresentaram para o presidente da França
Play

Cultura afro ganha destaque com Zebrinha na Bienal Sesc de Dança

Cantoras baianas se apresentaram para o presidente da França
Play

É possível tocar em meteoritos na Bahia! Saiba onde viver experiência única

Cantoras baianas se apresentaram para o presidente da França
Play

Salvador ganha novo espaço para grandes eventos com a inauguração da ARENA A TARDE

x