CULTURA
Emmy 2023 é adiado devido greve de atores e roteiristas
Novo agendamento dependerá de uma resolução das disputas entre os estúdios e as associações
Por Da Redação
Pela primeira vez desde 2001, o Emmy Awards precisará ser adiado devido às greves dos roteiristas e atores em Hollywood, nos Estados Unidos. Os fornecedores do evento foram notificados sobre a possibilidade de uma mudança iminente na data, mas ainda não receberam uma nova previsão para a realização da premiação.
Segundo o "Los Angeles Times", a emissora Fox tinha planos de transferir a data de transmissão para janeiro. Inicialmente programado para ocorrer em 18 de setembro, o novo agendamento dependerá de uma resolução das disputas entre os estúdios e as associações de roteiristas e atores.
As greves dos atores de Hollywood começaram no início deste mês após o fracasso das negociações com os estúdios. Eles se uniram aos roteiristas de filmes e televisão, que estão em greve desde maio e já causaram interrupção em várias produções.
As indicações do Emmy foram anunciadas duas semanas atrás, com "Succession", "The Last of Us", "The White Lotus" e "Ted Lasso" liderando as nomeações. No entanto, o anúncio ocorreu apenas 48 horas antes do início da greve. Acredita-se que as paralisações também afetarão os "Creative Arts Emmy", que homenageiam realizações artísticas na televisão e estavam programados para ocorrer em 9 e 10 de setembro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes