SUCESSO!
Fãs de Liniker enfrentam fila para ver artista na Flica: “Esperança é a última que morre”
Evento começou nesta quinta-feira, 17, e cantora é um dos destaques da programação
Por Edvaldo Sales
A personalidade mais aguardada do primeiro dia da 12ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) é a cantora e compositora Liniker, que lançou recentemente o álbum "Caju". O evento começou nesta quinta-feira, 17, e vai até o próximo domingo, 20, na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano.
A artista foi uma das participantes da mesa "Criar dentro dos sonhos, inaugurar línguas, destruir processos", ao lado da escritora Jota Mombaça e da mediadora Carol Barreto. O bate-papo aconteceu na Tenda Paraguaçu, que ficou lotada em questão de instantes. Devido a isso, muitos fãs não conseguiram entrar no espaço e enfrentaram uma fila enorme.
Leia também
>>> "Momento de celebração", afirma Bruno Monteiro sobre a Flica
>>> Secretaria de Educação de Cachoeira participa da 12ª edição da Flica
O advogado Jadson Ferreira, de 26 anos, estava no final da fila, mas, mesmo assim, não perdeu a esperança de entrar para ver Liniker de perto. “A esperança é a última que morre. Estou aqui na esperança de conseguir pelo menos entrar e dar uma olhada, ainda que de longe, porque é um momento muito importante para nós”, afirmou o jovem, que mora em Salvador, ao Portal A TARDE.
Ele completou: “Cheguei aqui às pressas e estou nessa fila, mas confiante. Ela representa a existência. Liniker é uma mulher trans, além de ser negra e ter diversos outros marcadores sociais. Tem estourado Brasil afora, sendo reconhecida e servindo de inspiração para muitas pessoas, inclusive para mim. Ela mostra que tudo é possível, basta corrermos atrás.”
A técnica bancária Luciana Jesus de Souza, de 42 anos, foi outra fã que se aventurou na fila. “Estou aqui para ver Liniker. Quero muito ouvi-la, porque gosto das músicas dela, e também é uma oportunidade de conhecer um pouco da sua história, de como essa trajetória impacta suas criações e composições. Liniker representa várias pessoas, várias vozes”, disse Luciana.
A fã continuou: “Eu gosto muito do som dela. Este último álbum é a coisa mais linda, abrange muita coisa. Liniker, para mim, é inspiração para as possibilidades que podemos alcançar.”
A estudante Lhorany Santos, de 23 anos, queria tanto ficar perto da cantora que pediu para sair mais cedo do estágio para chegar a tempo. "Quero ouvir um pouco das vivências dela. Estou muito ansiosa [...] Me sinto representada pelo que ela escreve", afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes