LUTO
Morre Perry Bamonte, do The Cure, aos 65 anos
De acordo com anúncio da banda, o integrante enfrentava uma breve doença e faleceu no Natal

Por

O guitarrista e baixista da banda britânica de rock The Cure, Perry Bamonte, morreu na quinta-feira, 25, aos 65 anos. De acordo com informações dadas pelo próprio grupo musical, o integrante faleceu em sua própria casa, durante o Natal, após o anúncio de uma breve doença.
A banda, entretanto, não detalhou a causa exata do falecimento do guitarrista. “Calmo, intenso, intuitivo, constante e imensamente criativo, ‘Teddy’ foi uma parte nobre e vital da história do The Cure”, declarou o grupo.
Bamonte passou a integrar oficialmente o The Cure em 1990. Como músico, tocou guitarra, baixo de seis cordas e teclados, participando dos álbuns Wish (1992), Wild Mood Swings (1996), Bloodflowers (2000), Acoustic Hits (2001) e The Cure (2004).
Leia Também:
Ao longo de 14 anos, o músico realizou mais de 400 apresentações com a banda. Após deixar o grupo em 2005, retornou brevemente em 2019 para a cerimônia de indução do The Cure ao Rock & Roll Hall of Fame.
Já em 2022, foi reintegrado oficialmente e voltou aos palcos, participando de cerca de 90 shows até o último concerto em Londres, em 01 de novembro de 2024.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



