CULTURA
Projeto social promove workshop gratuito de técnicas das tranças Nagô
Amigas da Comunidade promovem 2ª edição de capacitação, que contará om certificado
Por Redação
O projeto social Amigas da Comunidade promoverá na próxima semana a 2ª edição do workshop gratuito 'Trançando Histórias', uma iniciativa com o intuito de valorizar a tradição cultural das tranças. O evento acontecerá no próximo dia 30 de novembro, às 8h, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. As inscrições são gratuitas.
Leia Mais:
>>> Projeto promove passeios culturais para jovens nas férias
>>> 'Cores do Recôncavo' realiza intervenção artística em Saubara
>>> Carnaval 2025: Ilê Aiyê revela tema para comemorar 50 anos do bloco
O workshop combina aprendizado técnico, palestras e oficinas terapêuticas. Segundo Lívia Simões, coordenadora social do Amigas da Comunidade, a nova edição traz novidades e programação ampliada: "Essa será a segunda edição do workshop e estamos muito animados com a nova estrutura. Além de ensinar técnicas de trançamento, o evento é uma celebração da história e cultura afrodescendente".
O curso será ministrado pela trancista Hevenlin Oliveira, que tem mais de 16 anos de atuação no segmento. Hevenlin explica que o conteúdo será focado inicialmente na técnica Nagô.
A oficina terapêutica, denominada 'Tecendo Laços, Trançando Histórias e Fortalecendo Vidas', será conduzida por Aline Càstro, psicóloga e especialista em saúde mental.
A programação também inclui uma palestra sobre ancestralidade e contexto histórico com a pedagoga Janaína Bastos, doutoranda em Difusão do Conhecimento, que trará reflexões sobre a importância cultural e simbólica das tranças.
Serviço
Workshop gratuito 'Trançando Histórias'
Loca: Associação Um Gesto de Amor - Rua Maria de Fátima, 12, Pau da Lima
Data e horário: 30 de novembro, 8h
Inscrições e programação completa no Instagram @amigasdacomunidade
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes