CULTURA
Secult renova contrato de empresa para gerir a OSBA; saiba mais
Empresa vencedora é ligada ao maestro Carlos Prazeres
Por Da Redação
A renovação do contrato da Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), que gere Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), foi publicada em edição do Diário Oficial do Estado do último sábado, 16.
Segundo a anotação, a ATCA vai receber R$ 13 milhões para seguir à frente da OSBA em contrato válido por 12 meses. Desta forma, a orquestra continuará sendo regida pelo maetro Carlos Prazeres. A renovação é válida até a conclusão do processo de Seleção Pública Ordinária que vai decidir qual empresa estará à frente da Orquestra.
A disputa para a gestão da Orquestra teve início em 2023 com a publicação do edital para seleção de Organização Social responsável pela Gestão dos Serviços de Produção e Divulgação da Música de Concerto da Orquestra.
Gestora da Osba, a ATCA foi desclassificada por incapacidade técnica, durante processo seletivo implementado. O Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM), outra concorrente, avançou no processo seletivo e chegou a ser apontada como nova gestora no Diário Oficial durante o mês de julho.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes