SAMBA E SERESTA
“Suco de Bahia” realiza nova edição com homenagem a Clarindo Silva
Quinta edição da festa acontece neste sábado, dia 24, às 21h, na Cantina da Lua e traz Yvees Santana como convidado especial
Por Da Redação
Cantor, compositor e multi-instrumentista, Taian Paim, neto do mestre Riachão e idealizador do “Suco de Bahia”, realiza neste sábado, 24 de agosto, a quinta edição do samba em homenagem a outro grande ícone da Bahia, Clarindo Silva.
>>> Batatinha: O Samba Baiano que encantou Roma e fez história no Brasil
O sambista Taian Paim também é apreciador de ritmos como arrocha, pagode e seresta, trazendo à cena o “puro suco” da música popular da Bahia em suas mais diversas tendências.
A noite contará com a abertura do seresteiro J. Alves e a participação especial do sambista Yvees Santana. A festa acontece na Cantina da Lua, às 21h. Os ingressos estão à venda pelo Sympla e custam R$ 40 (bit.ly/SucodeBahia5).
Leia Mais:
>>> Leia também:Sertanejo Zé Neto anuncia pausa na carreira e expõe doenças
>>> Não é Maluco Beleza! Música mais ouvida de Raul Seixas é revelada
A quinta edição do “Suco de Bahia” vem prometendo bastante para quem tem interesse em conhecer o evento. “É um ambiente de resenha, de abraços, de dança, de suor, de respeito a todas as pessoas, pra curtir sem preocupação, pra dançar de forma livre. E é isso que nos diferencia dos outros eventos que têm rolado na cidade”, destaca Paim.
Vale ressaltar que o multiinstrumentista, Taian Paim teve os primeiros contatos com a música através do violão, aos seis anos, e aos 12 já tocava profissionalmente em bandas de pagode e axé de Salvador. Do avô, o mestre Riachão, traz as primeiras memórias no samba, gênero em que agora trilha a sua carreira profissional na música. “Fui morar com meus avós muito cedo e muito do que aprendi veio da convivência com meu avô. Eu acho que eu sou porque ele foi. O samba salvou nossa vida. A minha construção foi sempre ouvindo os mais velhos, observando meu avô nos processos de composição, entendendo que o samba é resistência e afirma toda essa inspiração poética da diáspora”, concluiu Taian.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes