CONTA DE LUZ
Aneel é convocada a explicar reajustes de energia, diz jornal
Deputados falam até mesmo em criar CPI para investigar aumentos
Após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizar aumentos na conta de luz, como o de 21% na Bahia, mesmo após o fim da bandeira de escassez hídrica, parlamentares querem que o órgão regulador explique as razões do acréscimo de forma detalhada. A informação é da Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo a publicação, deputados falam até mesmo em criar uma CPI para investigar esses números. A eles, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, recomendou que procurem a agência. Ela, por sua vez, prometeu detalhar o cálculo usado para autorizar os aumentos.
Ainda de acordo com a coluna, Elisa Bastos, diretora da Aneel, foi convocada para dar explicações na Comissão de Energia na próxima quinta-feira, 12, enquanto que o novo diretor-geral, Sandoval Feitosa, que chegou ao cargo por articulação do PP de Ciro Nogueira, foi poupado. A alegação dos parlamentares é de que ele tem pouco tempo na função, já que foi nomeado em 18 de abril.
Feitosa assumirá após André Pepitone ser convidado a entregar o cargo pelo governo. Ele anunciou a saída em fevereiro, mas o mandato acaba apenas em agosto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes