Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA

IMOBILIÁRIO

Busca por imóveis em circuitos de Carnaval em Salvador tem alta de 30%

Levantamento realizado por profissionais e empresas do setor imobiliário, aponta a Barra como lider no ranking de altas

Carla Melo
Por Carla Melo
Turistas também focam em locais para descansar durante o carnaval, optando por imóveis próximos à praia
Turistas também focam em locais para descansar durante o carnaval, optando por imóveis próximos à praia - Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE

Cidade mais procurada por turistas durante o período de Carnaval, Salvador é o destino em que reserva seis dias de pura folia, música e lazer. De acordo com o levantamento do Booking.com, quatro em cada dez (41%) viajantes brasileiros preferem festas e shows como as principais atividades para o período carnavalesco, e isso ajuda a explicar o porquê da grande procura pela capital baiana nos dias 27 de fevereiro ao dia 4 de março.

Há também aqueles que preferem bairros mais tranquilos para descansar durante o Carnaval. Estes representam 20% dos turistas que viajam durante o período carnavalesco. Seja para curtir a folia, seja para descansar, o número de hospedagens durante o Carnaval registrou um crescimento de 29% em comparação com o mesmo período de 2024, segundo levantamento realizado por um grupo de corretores de imóveis e empresas de vendas imobiliárias.

Tudo sobre Economia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Barra lidera

Conhecida por abrigar o Circuito Dodô, um dos mais movimentados durante o Carnaval, a Barra é também o espaço que lidera o ranking de procura de locações por temporada. O cenário carnavalesco é seguido de pontos onde o movimento também é maior, como o Corredor da Vitória.

Leia Também:

SALVADOR

Polêmica no Porto da Barra: banhistas elogiam praia com menos sombreiros
Polêmica no Porto da Barra: banhistas elogiam praia com menos sombreiros imagem

IMOBILIÁRIO

Com alta da Selic, imóveis econômicos terão destaque no mercado em 2025
Com alta da Selic, imóveis econômicos terão destaque no mercado em 2025 imagem

VOOS INTERNACIONAIS

Número de turistas internacionais em Salvador deve crescer 16% no Carnaval
Número de turistas internacionais em Salvador deve crescer 16% no Carnaval imagem

Além disso, Noel Silva, diretor secretário do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado da Bahia (Creci-BA), que cruzou os dados do levantamento, os turistas também focam em locais para descansar durante o carnaval, optando por imóveis próximos à praia. O corretor aponta o aumento de movimentos além do circuito, conhecido como turismo de Carnaval, e indica alta em locais como Piatã, Ilha das Marés, Praia do Flamengo, Pedra do Sal, Rio Vermelho e Ondina.

“Temos que pensar, que as pessoas que vêm passar o Carnaval aqui, também querem curtir uma praia e até mesmo descansar. Esses locais são muito procurados e os preços sobem muito nessa época”, disse o diretor secretário.

Os dados foram coletados entre a segunda quinzena de novembro de 2024 até a primeira quinzena de janeiro de 2025, período em que as buscas por imóveis no Carnaval costumam aumentar.

Busca por hotéis é maior

Ainda de acordo com pesquisa da Booking.com, hotéis lideram nas escolhas dos turistas (34%), seguidos de pousadas (20%). Casas ou apartamentos de temporada também são uma escolha relevante para 16% dos viajantes, especialmente para grupos maiores ou famílias que desejam mais privacidade. Outras variedades, como resorts (11%), hostels (3%) e campings (3%), ainda aparecem entre as preferências dos viajantes, mostrando que há alternativas para diferentes estilos e orçamentos de viagem.

“A maior parte da fonte de turista é de cidades internas mesmo. A maioria dos viajantes é de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. A porcentagem de pessoas que vem do exterior não é tão representativa”, continuou o diretor.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

aluguéis Barra circuito de carnaval imóveis locação por temporada Salvador turistas

Relacionadas

Mais lidas