LOTEX
Caixa voltará a distribuir raspadinhas em lotéricas em março
A modalidade havia sido suspensa em 2015, mas voltou a ser permitida e autorizada após decreto
Por Da Redação
A Caixa Econômica Federal deve começar a distribuir a Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), conhecida como raspadinha, em março deste ano. A informação é do Ministério da Fazenda e foi publicada pelo O GLOBO.
A modalidade havia sido suspensa em 2015, mas voltou a ser permitida e autorizada após decreto e operação emergencial. A operação da Caixa ocorrerá até que a licitação de empresas interessadas seja aberta e finalizada pelo governo.
O projeto do banco para retomada da distribuição nacional deve ser entregue ao Ministério da Fazenda até o fim de janeiro, e com isso, as raspadinhas estarão nas lotéricas até março.
“Há cinco anos, apenas a Caixa tinha rede de distribuição suficiente para a Lotex. Como o governo passado havia dado o edital para a Caixa fazer, ela não poderia participar. Vamos lançar o edital de licitação para outras empresas, mas já soltamos o (edital) emergencial, com operação da Lotex pela Caixa por 24 meses. A Caixa tem que começar a operar as raspadinhas em março e colocar os produtos na rua ", disse Francisco Manssur, assessor especial do Ministério da Fazenda ao GLOBO.
A futura Secretaria de Prêmios e Apostas do ministério também vai fiscalizar jogos operados pela Caixa Econômica Federal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes