ECONOMIA
Confira os bancos e financeiras que lideram o ranking de reclamações
Banco Central divulgou os dados nesta quinta-feira, 24
Por Redação

O Banco Central divulgou, nesta quinta-feira, os dados do ranking de reclamações contra bancos e instituições de pagamento, referentes ao primeiro trimestre deste ano.
O Bradesco aparece no topo da lista, com 7.647 reclamações consideradas procedentes, em um universo de aproximadamente 110 milhões de clientes. Logo atrás está o Banco Inter, que possui mais de 36 milhões de usuários e registrou 2.272 queixas. Em terceiro lugar ficou o Pagseguro, com 1.885 reclamações entre seus 32 milhões de clientes.
Principais motivos de reclamação
As principais insatisfações envolvem falhas na segurança, sigilo e confiabilidade de operações com cartão de crédito.
Também foram apontados problemas com o atendimento ao cliente, operações de crédito (exceto consignado), obstáculos à portabilidade de crédito consignado e informações incorretas ou inadequadas sobre esse tipo de serviço.
No grupo das instituições de pagamento e financeiras, a Ame Digital Brasil lidera, com 120 reclamações registradas — mesmo com uma base de cerca de 43 mil clientes. O Banco Inbursa aparece em segundo, com 460 queixas entre seus 511 mil clientes. Já o Pay4fun IP S.A, com 110 mil usuários, acumulou 74 registros.
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Posicionamento dos bancos sobre o ranking
Em nota, o Bradesco afirmou que acompanha de perto as manifestações dos clientes e adota medidas contínuas para melhorar os serviços. O Banco Inter destacou seu compromisso com a experiência do consumidor e o aperfeiçoamento dos canais de atendimento. O PagBank também ressaltou que preza pela satisfação dos clientes e está empenhado em resolver as questões apresentadas.
Procuradas, a Ame Digital, o Banco Inbursa e a Pay4fun não enviaram posicionamento até a publicação desta reportagem.
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