JUSTIÇA
Justiça aprova pedido de recuperação da rede de supermercados Dia
O pedido vale apenas para a operação no Brasil
Por Da Redação
A Justiça de São Paulo aceitou nesta sexta-feira, 22, o pedido de recuperação judicial feito pela rede espanhola de supermercados Dia. O pedido vale apenas para a operação no Brasil a fim de reverter “a atual situação econômica e financeira” da companhia.
"Diante dos persistentes resultados negativos registrados no país, a companhia decidiu proceder com o fechamento de 343 lojas e 3 Centros de Distribuição, para tentar dar maior estabilidade ao seu funcionamento enquanto se aguarda a definição de novas decisões estratégicas, como a anunciada hoje", falou em nota a rede.
A rede informou ainda que, desde a sua chegada ao Brasil, em 2001, tem realizado investimentos no País, em um esforço que "não obteve o retorno esperado".
A decisão havia sido informada um dia antes de apresentar o pedido de recuperação judicial e uma semana depois de a companhia anunciar o fechamento de mais de 300 lojas no país, com uma dívida estimada em mais de R$ 1 bilhão — sendo R$ 268 milhões só de dívidas bancárias.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes