ECONOMIA
Virada no jogo? Uber e iFood unem forças em meio à guerra de delivery
A integração entre iFood e Uber ocorre em um momento em que o setor de delivery vive uma disputa acirrada

Por Carla Melo

A chegada de gigantes do mercado de delivery preocupou o imperialismo de empresas do setor. Recentemente os aplicativos Uber e iFood iniciaram o processo de integração para acirrar ainda mais a corrida pelo expansionismo do mercado.
O modelo repete o que a 99 encabeçou: a integração entre os aplicativos de corrida, delivery e pagamento.
Nesta primeira fase, usuários do iFood poderão pedir corridas da Uber diretamente por um único aplicativo. A partir de dezembro, a Uber também passará a exibir no seu aplicativo as entregas de refeição, mercado e outros itens feitos pelo iFood.
Leia Também:
O recurso já começou a aparecer para usuários em Belo Horizonte e deve ser expandido para outras cidades até o fim de janeiro de 2026.
O processo já era praticado pela Uber. O aplicativo possuía um segmento de entregas de refeições, o Uber Eats, que competia diretamente com o iFood, mas foi encerrado em março de 2022.
‘Guerra do delivery’
A integração entre iFood e Uber ocorre em um momento em que o setor de delivery vive uma disputa acirrada, com a chegada da Keeta, da chinesa Meituan, e o retorno da 99Food.
A 99Food operou por quatro anos no Brasil e retorna como opção de delivery dentro do app da 99. Controlada desde 2018 pela chinesa Didi Chuxing, a empresa prometeu investir R$ 2 bilhões no país até junho de 2026.
Já é possível, por exemplo, fazer pedidos com a 99Food em Salvador e em outras diversas cidades do Brasil.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



