SALVADOR
Augusto garante uma oposição forte na Câmara: “Vai seguir firme”
Apesar de continuar minoria na Casa Legislativa, o edil reforçou que a oposição atuará de forma qualificada
Por Lula Bonfim e Flávia Requião

O vereador Augusto Vasconcelo (PCdoB) avaliou, durante conversa com o Portal A TARDE, na manhã desta quinta-feira, durante o evento com a presença do presidente Lula (PT), o desempenho da base do governo da Bahia nas eleições municipais, principalmente na capital baiana.
Leia mais
>>“Boca de urna funciona de forma violenta”, acusou Zé Neto
“A base do governador Jerônimo saiu vitoriosa na maioria dos municípios do Estado, no entanto, em cidades importantes a exemplo de Salvador, nós sofremos essa derrota. Precisamos tirar lições das urnas, mas a nossa oposição vai seguir firme e contribuindo para que a cidade possa avançar”, resumiu.
O edil também afirmou que apesar da base de Jerônimo Rodrigues (PT) ser em minoria na Câmara de Salvador, a oposição da Casa é qualificada. Das 43 cadeiras, apenas 7 são do grupo do governo estadual: uma para o PT, uma para o MDB, uma para PSB, duas para o PCdoB e duas para o PSOL.
Leia mais
>> "Lamento", diz Túlio Gadelha sobre apoio do PDT a bolsonarista
“Temos uma oposição qualificada por pessoas oriundas das lutas populares que saberão com inteligência apresentar boas propostas e enfrentar os ataques aos direitos da maioria do povo que estão acontecendo na atual gestão do município. Temos gargalos importantes para enfrentar. [...] Eu tenho certeza que, apesar de ser uma bancada numericamente menor, vai ser uma bancada aguerrida, combativa com competência para enfrentar os desafios que Salvador espera”, declarou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes