SALVADOR
Augusto garante uma oposição forte na Câmara: “Vai seguir firme”
Apesar de continuar minoria na Casa Legislativa, o edil reforçou que a oposição atuará de forma qualificada
Por Lula Bonfim e Flávia Requião
O vereador Augusto Vasconcelo (PCdoB) avaliou, durante conversa com o Portal A TARDE, na manhã desta quinta-feira, durante o evento com a presença do presidente Lula (PT), o desempenho da base do governo da Bahia nas eleições municipais, principalmente na capital baiana.
Leia mais
>>“Boca de urna funciona de forma violenta”, acusou Zé Neto
“A base do governador Jerônimo saiu vitoriosa na maioria dos municípios do Estado, no entanto, em cidades importantes a exemplo de Salvador, nós sofremos essa derrota. Precisamos tirar lições das urnas, mas a nossa oposição vai seguir firme e contribuindo para que a cidade possa avançar”, resumiu.
O edil também afirmou que apesar da base de Jerônimo Rodrigues (PT) ser em minoria na Câmara de Salvador, a oposição da Casa é qualificada. Das 43 cadeiras, apenas 7 são do grupo do governo estadual: uma para o PT, uma para o MDB, uma para PSB, duas para o PCdoB e duas para o PSOL.
Leia mais
>> "Lamento", diz Túlio Gadelha sobre apoio do PDT a bolsonarista
“Temos uma oposição qualificada por pessoas oriundas das lutas populares que saberão com inteligência apresentar boas propostas e enfrentar os ataques aos direitos da maioria do povo que estão acontecendo na atual gestão do município. Temos gargalos importantes para enfrentar. [...] Eu tenho certeza que, apesar de ser uma bancada numericamente menor, vai ser uma bancada aguerrida, combativa com competência para enfrentar os desafios que Salvador espera”, declarou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes