EM FORTALEZA
"Lamento", diz Túlio Gadelha sobre apoio do PDT a bolsonarista
Ex-partido do parlamentar firmou aliança com André Fernandes (PL) na capital cearense
Por Lula Bonfim e Anderson Ramos
O deputado federal Túlio Gadelha (REDE-PE) em declaração ao Portal A Tarde, criticou o apoio do PDT, seu ex-partido, ao candidato bolsonarista André Fernandes (PL) no segundo turno das eleições em Fortaleza (CE).
Leia mais
>> Em Salvador, Lula anuncia investimentos para educação da Bahia
>> Corinthiano de coração, Lula revela sua preferência entra a dupla Ba-Vi
>> Alice Portugal comemora sanção de projeto por Lula: ‘Foi uma honra’
Presente no anúncio da expansão do programa Pé de Meia do governo federal na manhã desta quinta-feira (17), no Parque de Exposições, Gadelha, que é conhecido também por ser marido da jornalista Fátima Bernardes, elogiou o hstórico do partido, porém lamentou a aliança com o candidato de extrema-direita.
“Eu lamento ver parlamentares de um partido como o PDT defendendo um voto num candidato do PL, principalmente esse candidato André, que a gente sabe que não tem muito a acrescentar a política, que foi eleito muito na polêmica e que tem se mostrado um reacionário no parlamento e contra dos direitos dos trabalhadores. O PDT é um partido que tem história em defesa dos trabalhadores, da democracia, tem grandes líderes como Leonel Brisola e Darcy Ribeiro, mas eu acredito também que esses dirigentes do PDT devem ter suas razões, mas pelo que eu observo hoje, eu só tenho a lamentar”, disse.
André Fernandes disputa o segundo turno com o pestista Evandro Leitão. Em pesquisas de intenção de votos os dois aparecem tecnicamente empatados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes