CARNAVAL
Bruno Reis descarta exclusão do Circuito Barra/Ondina em sua gestão
Bruno avaliou que o resgate do Carnaval no Centro ajudou a diminuir o fluxo na orla
Por Vinicius Portugal | Portal MASSA!
O prefeito e candidato à reeleição em Salvador, Bruno Reis (União), descartou, nesta terça-feira (17), em entrevista ao A TARDE Eleições, a exclusão do Circuito Dodô, o Barra/Ondina, do Carnaval.
O gestor avaliou que o resgate da festividade momesca no Centro permitiu um alívio no Circuito Barra/Ondina, garantindo sua continuidade. Caso seja reeleito, Bruno também prometeu reforçar o sábado de Carnaval no Campo Grande, permitindo uma redução no fluxo de pessoas no circuito da orla.
Leia mais:
>>Bruno Reis defende legado na saúde e revela maior problema na área
>>Bruno Reis diz que Salvador não tem condições de bancar tarifa zero nos ônibus
>>Bruno Reis rebate críticas por retirada de linhas de ônibus; confira
"Teve dias do Carnaval no Centro com mais gente lá do que na Barra/Ondina, e isso permitiu uma melhor distribuição dos foliões entre todos os circuitos, além do Carnaval nos bairros e nas ilhas. Com essa distribuição, você tem condições de ofertar melhores serviços na Barra", avaliou o prefeito.
"A Barra teve um problema este ano, no sábado. Então, a ideia é fortalecer o circuito do Centro no sábado, porque é quando praticamente todo mundo que vem para o Carnaval já chegou. Tem gente que ainda trabalha na quinta e sexta, mas no sábado já está todo mundo aqui. Vamos também reduzir a quantidade de equipamentos nesse dia. Teve um sábado na Barra em que o acesso precisou ser fechado devido à superlotação. Se eu tiver a oportunidade de continuar como prefeito, vamos fortalecer o Circuito do Campo Grande já no sábado", complementou.
Reis apontou que o maior problema do circuito Barra/Ondina é a falta de espaço para comportar o grande fluxo de pessoas, o que acaba gerando problemas na estrutura da festividade.
"O problema da Barra é que está numa península, então chegar e sair é uma dificuldade. O transporte público é um problema e até a distribuição de equipamentos, como banheiros químicos, é complicada por falta de espaço. Mas com esse reequilíbrio dos circuitos, será possível oferecer um serviço de qualidade na Barra", garantiu Bruno Reis.
O prefeito argumentou que, com o resgate do Carnaval no Centro, a implementação de um novo circuito deixou de ser uma urgência. No entanto, com o crescimento contínuo da festividade, essa questão pode voltar à mesa em uma futura gestão.
"Eu imagino que o próximo prefeito vai ter que enfrentar esse desafio. Se houver o desejo de todos por um novo circuito, ou ajustes para testar um outro local, isso caberá ao novo prefeito. Mas hoje, com o fortalecimento e o resgate do Carnaval no Centro, aquela necessidade urgente deixou de existir", concluiu.
Além de Bruno, nesta semana também serão entrevistados Geraldo Jr. (MDB), na quarta-feira (18); Kléber Rosa (PSOL), na quinta-feira (19); e Giovanni Damico (PCB), na sexta-feira (20). O eleitor pode acompanhar a sabatina no YouTube do A TARDE Play.
Confira:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes