ELEIÇÕES
Bruno Reis prega "otimismo" em seu primeiro debate eleitoral
Prefeito minimizou críticas de adversários e fala em manutenção da gestão
Por Cássio Moreira e Gabriela Araújo
Primeiro a chegar na Rua Mãe Menininha do Gantois, no bairro da Federação, para participar do debate eleitoral promovido pela TV Band, na noite desta quinta-feira, 8, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) se dirigiu aos jornalistas presentes no ato e iniciou a coletiva de imprensa falando sobre a importância do embate entre os postulantes à prefeitura de Salvador.
“É a oportunidade de apresentar as nossas propostas, ideias, o que nós queremos para Salvador para os próximos quatro anos. A oportunidade para o eleitor conhecer melhor o que pensa cada candidato, a sua história e a sua trajetória política”, disse.
O atual chefe do Executivo municipal disputa o Palácio Thomé de Souza com outros cinco nomes eleitorais, mas apenas dois deles participarão do debate por conter representações no Congresso Nacional: o ativista Kleber Rosa (PSOL) e o vice-governador Geraldo Jr. (MDB).
Por ser o atual gestore estar em campo político contrário ao de seus adversários, a tendência é que Bruno seja o alvo prioritário do debate, assim como foi no bate-papo promovido pela rádio Bahia FM, onde não esteve presente e justificou a ausência.
"Debate todo dia não dá. O debate era 6, mudou para 7, e eu tinha outros compromissos. Vai ter uns que vão dar para ir, mas outros não. Eu disse isso claramente. Ninguém tem moral para falar de debate não. O fujão do governador que não foi pra nenhum debate, e no segundo turno vem falar de debate, que moral ele tem?", questionou alfinetando o governador Jerônimo Rodrigues.
Leia também: >> A TARDE FM inicia entrevistas com candidatos à Prefeitura na segunda
Sem receios
Recebido por apoiadores e gritos de “Reis, Reis, continua Bruno Reis”, o prefeito afirmou estar “otimista” para inaugurar os embates eleitorais televisivos que antecedem o pleito e não ter receios dos questionamentos de seus adversários políticos.
“Estou confiante, seguro. Minha sensação aqui é de dever cumprido. Dei o meu melhor. E ainda temos muito para fazer, por isso quero ser prefeito. A cidade tem déficits históricos, problemas que se acumularam ao longo de tantos anos. Mas a cidade avançou, melhorou. Deixamos legados em todas as áreas: mulheres, reparação, juventude, educação, saúde, social, esportes, infraestrutura, habitação. Não há um tema em que o nosso governo não tenha o que mostrar. Vou ter oportunidade de conversar hoje com a cidade e expor minhas ideias para o futuro”, apontou.
'Tenho uma vida limpa; um governo referência em transparência e boa aplicação dos recursos públicos, melhor gestão fiscal, um time de excelência. Então, estou tranquilo, em paz de espírito. Venho pedir o apoio da minha cidade que tanto amo e das pessoas que me conhecem".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes