CANDIDATO
Kleber Rosa oficializa candidatura a prefeito de Salvador
Candidato do Psol terá Dona Mira como vice na chapa
Por Cassio Moreira
O Psol oficializou, em convenção realizada na tarde desta sexta-feira, 26, a candidatura do cientista social e policial civil Kleber Rosa à prefeitura de Salvador. O evento aconteceu no Centro Cultural da Câmara Municipal.
>> Rosa relata dificuldades na infância: "Sem esgotamento sanitário"
>> Federação PSOL/Rede espera ocupar 4 cadeiras na Câmara de Salvador
>> Kleber Rosa inicia campanha na Igreja de Nossa Senhora do Rosário
>> "Nosso desafio é eleger uma bancada forte na Câmara", diz Kleber Rosa
Antes da convenção, Kleber e Dona Mira (Psol), vice na sua chapa, assistiram a uma missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho. Em seguida, os candidatos e militantes da Federação Psol/Rede saíram pelas ruas do Centro Histórico.
Em conversa com o Portal A TARDE, Kleber Rosa afirmou que a prioridade da sua gestão, em uma eventual vitória, será a geração de empregos na capital. O postulante ao Executivo também prometeu discutir a gratuidade do transporte público de Salvador.
"A prioridade seria gerar emprego. A gente precisa atender ao povo naquilo que mais dói, que é a fome, é de onde parte a garantia de tantos outros direitos e, para gerar emprego, você precisa fazer intervenções em várias outras áreas, e termina sendo transversal", explicou Kleber, que continuou.
"Cuidar de um transporte de qualidade, garantir acesso à mobilidade urbana é uma forma de movimentar a cidade, gerar emprego. A geração de emprego é a espinhar dorsal que termina impulsionando todas as outras frentes que a gente pretende desenvolver. Obviamente tem a tarifa zero, que é um das propostas que a gente tem defendido amplamente, ampliação do acesso à educação infantil, a creche [...] De maneira que isso também atenda uma demanda que é muito feminina, materna, e que possa fazer com que essas mulheres também se coloquem no mercado de trabalho. Essas são algumas das nossas prioridades", completou o agora candidato da federação à prefeitura.
Companheira de Kleber na chapa, Dona Mira, que já disputou o governo como vice de Marcos Mendes, em 2018, defendeu o espaço da mulher na política como uma ferramenta para garantir avanços sociais.
"Acreditei sempre que a luta das mulheres é uma luta que a gente se identifica porque eu, enquanto mulher, porque a gente sabe o que a gente quer para nossos filhos, nosso bairro, nossas escolas. A política também é um lugar de mulheres", pontuou Dona Mira, ao Portal A TARDE.
Com a expectativa de repetir algo semelhante ao desempenho de Guilherme Boulos, também do Psol, na disputa pela prefeitura de São Paulo, em 2020, Kleber Rosa reforçou o discurso de que chegará ao segundo turno na capital baiana.
"Nós vamos para o segundo turno, e no segundo turno nós vamos virar a eleição e vamos devolver a nossa cidade e o nosso povo”, disparou.
Kleber é o segundo nome a oficializar a candidatura em Salvador. Na quinta, 25, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) deu o pontapé inicial, em evento realizado no Centro de Convenções. Ele terá Ana Paula Matos (PDT) novamente como vice.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes