ENTENDA CASO
Candidato de Salvador pode deixar disputa por erro em documentação
Justiça Eleitoral estabelece prazo de três dias para que postulante corrija falhas
Por Da Redação
O candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), deu o pontapé para a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 16, com risco de deixar a corrida após receber uma intimação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido ao seu programa de governo.
Leia também
>> Candidatos a prefeito de Salvador iniciam campanha nas ruas
A recomendação da Justiça Eleitoral expedida na última quarta, 14, leva em conta o registro vazio da proposta governamental do postulante que conta apenas com a capa e a página final. Com isso, a juíza do Cartório da 19ª Zona Eleitoral de Salvador determinou que o caso seja regularizado até sábado, 17.
Veja
O registro do emedebista no TSE, por sua vez, registra sucessivos erros. Além deste documento, a Corte eleitoral também identificou que o diploma do curso superior apresentado pelo pretendente ao Palácio Thomé de Souza não corresponde a ele, e sim, a sua candidata a vice, Fabya Reis (PT).
Ao Portal A TARDE, a assessoria do candidato assegurou que as falhas sinalizadas foram corrigidas e enviadas à Justiça na tarde desta sexta-feira, 16, um dia antes do prazo final para a impugnação da chapa “Salvador pra toda gente”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes