Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ELEIÇÕES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ELEIÇÕES

Candidatos a prefeito de Salvador iniciam campanha nas ruas

Bruno Reis (União Brasil) começa o dia na Basílica do Bonfim

Por Cassio Moreira

16/08/2024 - 17:06 h | Atualizada em 16/08/2024 - 17:19
Candidatos dão primeiro passo na campanha em Salvador
Candidatos dão primeiro passo na campanha em Salvador -

Começou, na manhã desta sexta-feira, 16, o período de campanha eleitoral para o pleito municipal de outubro, como prevê a legislação. Nas primeiras horas do dia, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), esteve na Basílica do Bonfim, tradicional ponto de fé da capital baiana, ao lado de aliados e da vice-prefeita, Ana Paula Matos (PDT).

Em conversa com a imprensa, logo após a missa, que teve às 8h30, iniciou Bruno Reis afirmou ter consciência dos problemas e "desafios" da cidade, e que isso trará uma responsabilidade ainda maior a ele e Ana Paula.

“O que eu e Ana Paula podemos dizer é que, se há quatro anos éramos uma promessa, uma expectativa, nos tornamos uma realidade. Temos consciência dos desafios e problemas existentes, do tamanho da nossa responsabilidade, e estamos prontos para isso. Toda crise amadurece as pessoas. Hoje somos pessoas muito melhores. Quem confiou e votou na gente há quatro anos pode ter a certeza de que, tendo a oportunidade, faremos um segundo mandato muito melhor”, disse o prefeito, que continuou.

Imagem ilustrativa da imagem Candidatos a prefeito de Salvador iniciam campanha nas ruas
| Foto: Divulgação | Assessoria

“Essa cidade não aceita ser subserviente a quem quer que seja. O povo que expulsou os portugueses da Bahia e garantiu a independência do Brasil vai fazer sua escolha livre e conhece profundamente o seu prefeito. Uma pessoa que não é fake nem produzida em laboratório, que é de verdade e com quem as pessoas se sentem representadas”, completou Bruno Reis.

A igreja também foi o ponto de partida do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), candidato a prefeito. Antes da missa, o postulante fez uma caminhada pelas ruas do Bonfim ao lado de Fabya Reis (PT) e de outros nomes que disputarão as cadeiras da Câmara Municipal.

Ao falar com a imprensa, o emedebista disse acreditar na força do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teria lhe dito que Salvador é uma prioridade na eleição.

"Ele botou a mão no nosso coração e reafirmou que Salvador é a prioridade", afirmou o candidato, que explicou porque escolheu o local.

Imagem ilustrativa da imagem Candidatos a prefeito de Salvador iniciam campanha nas ruas
| Foto: Divulgação | Assessoria

“Aqui tem um simbolismo muito especial. Precisa ter resistência, força, coragem para governar Salvador, para enfrentar uma pré-campanha e uma campanha. E a gente veio aqui hoje. Vocês sabem que tanto eu como o Fabia estamos marcados com muita fé [...] Vamos fazer uma das campanhas mais lindas que a história de Salvador já presenciou, com muita luta, com muito respeito, com muita honestidade, com muita transparência", disse Geraldo.

Kleber Rosa (Psol) e Dona Mira (Psol), sua companheira de chapa, escolheram a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Centro Histórico de Salvador, para o primeiro passo da campanha, às 11h desta sexta, 16.

"Para nós, é muito importante partir da Igreja do Rosário dos Pretos, estar aqui na caminhada Azoany, que é uma reverência da nossa ancestralidade africana. Então, é de onde a gente quer partir. Simbolicamente, é muito importante. A luta contra a intolerância religiosa mostra, antes de qualquer coisa, a nossa capacidade de enxergar o outro. Apesar de tanta intolerância, apesar de tanto preconceito, apesar de tanta dor que nos invade, como diz o poeta, a gente consegue sorrir, a gente segue sorrindo, a gente segue acolhendo, a gente segue afirmando a diversidade como elemento fundamental da nossa sobrevivência coletiva. Apoiamos e validamos o diferente, validamos o outro, e é em nome disso que a gente caminha", afirmou o candidato.

Imagem ilustrativa da imagem Candidatos a prefeito de Salvador iniciam campanha nas ruas
| Foto: Divulgação | Assessoria

Eslane Paixão, da Unidade Popular, esteve com Giovanna Ferreira, sua vice na chapa, nas ruas do centro de Salvador para fazer panfletagem e apresentar pontos da plataforma de governo. Victor Marinho (PSTU) participou de uma sabatina.

Leia mais

>> Damico vê "drama" na Educação e cobra pagamento de piso salarial
>> "A gente deve legalizar as drogas; não só maconha", diz Damico

Giovani Damico (PCB) participou da sabatina promovida pelo programa Isso É Bahia, da rádio A TARDE FM. Durante a entrevista, o candidato falou sobre projetos para a cidade e outros temas pautados.

A propaganda eleitoral gratuita na televisão começará no dia 30 deste mês. O período de campanha é finalizado no dia 3 de outubro, três dias antes do primeiro turno da eleição municipal.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bruno Reis eleições municipais Geraldo Júnior kleber rosa Política prefeitos Salvador

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Candidatos dão primeiro passo na campanha em Salvador
Play

Em medida inédita, SSP testa drones para segurança no 2° turno

Candidatos dão primeiro passo na campanha em Salvador
Play

“Salvador merece muito mais”, diz Bruno Reis após vitória

Candidatos dão primeiro passo na campanha em Salvador
Play

Duque de Caxias tem votação tranquila, mas sujeira nas ruas assusta

Candidatos dão primeiro passo na campanha em Salvador
Play

Eleitores do Rotary lamentam não chegarem a tempo para votação

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA