ELEIÇÕES
Em Salvador, idosos relatam dificuldades para votar no colégio Luiz Viana
Lixo acumulado foi um dos problemas questionados pelos eleitores
Por Marcello Góis
Os eleitores idosos e portadores de deficiência compareceram às urnas do colégio Luiz Viana, segunda maior escola eleitoral de Salvador, localizada no bairro de Brotas.
A aposentada Vilma Soares, 73 anos, reclamou da quantidade de lixo espalhado na entrada do colégio. Ela quase escorregou quando acessava sua seção eleitoral.
“Isso que é feito com o dinheiro do povo. E complicando a vida da gente. Não viajei só pra exercer meu voto. Antes era ruim, mas agora melhorou mais. A questão toda é só fila e essa do lixo”, pontuou ao Portal A TARDE.
Leia mais:
>> Portões do colégio Luiz Viana são abertos e eleição é iniciada
>> Eleitores chegam cedo para abertura do Colégio Duque de Caxias
>> Filômetro: eleitor pode acompanhar fila de votação em tempo real; veja
Já Lourival da Silva, de 62 anos, caminhava utilizando muletas. Ele se mostrou satisfeito com o atendimento e a acessibilidade do local de votação.
“Foi tudo beleza e tranquilo. Cheguei, me atenderam bem. Entrei, eu sentei um pouquinho e fui atendido. Aí votei, beleza. Fui devagarinho, mas eu cheguei lá”
O colégio Luiz Viana é a segunda maior escola eleitoral de Salvador, com 17.212 eleitores, distribuídas em três blocos com 40 seções.
Cobertura especial
A TARDE terá dia especial de cobertura das eleições neste domingo, 6. A transmissão ao vivo do A TARDE Eleições no Youtube e Instagram começa a partir das 17h, com a apuração das urnas, comentários e entradas ao vivo de repórteres espalhados por toda a cidade e direto da redação, trazendo notícias quentes e os principais bastidores do dia mais importante da política municipal.
Assista abaixo:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes