Busca interna do iBahia
HOME > ELEIÇÕES

ELEIÇÕES

Jerônimo Rodrigues defende bancada aliada a Lula em Brasília

Governador discursou ao lado de Lula durante entrega de hospital em Alagoinhas, nesta quarta, 1º

Yuri Abreu
Por
| Atualizada em
Lula e Jerônimo participaram de entrega de hospital em Alagoinhas, nesta quarta-feira, 1º
Lula e Jerônimo participaram de entrega de hospital em Alagoinhas, nesta quarta-feira, 1º - Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quarta-feira, 1º, que fará campanha para que sejam eleitos deputados e senadores baianos aliados com o Brasil, na expectativa de que Lula seja reeleito nas eleições de outubro deste ano à Presidência da República.

A fala de Jerônimo foi dada em discurso, ao lado de Lula, durante a entrega de um novo hospital na cidade de Alagoinhas, no centro-norte da Bahia. O evento contou ainda com as presenças do senador Jaques Wagner (PT-BA) e do ex-ministro Rui Costa (PT).

Tudo sobre Eleições em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

RECONHECIMENTO

Jerônimo concede maior honraria do Governo da Bahia a Dilma Rousseff
Jerônimo concede maior honraria do Governo da Bahia a Dilma Rousseff imagem

ELEIÇÕES

Caetano revela plano para turbinar desempenho de Jerônimo em Camaçari
Caetano revela plano para turbinar desempenho de Jerônimo em Camaçari imagem

POLÍTICA

Jerônimo Rodrigues: "Quem não gosta de gente tem que sair da política"
Jerônimo Rodrigues: "Quem não gosta de gente tem que sair da política" imagem

O titular do Palácio de Ondina fez um comparativo com o cenário vivido com ele na Bahia, em que conta com a maioria dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa (Alba). Ele citou ainda o apoio que tem junto aos prefeitos pelo interior. Em Brasília, por outro lado, o fato de ter a minoria nas duas casas dificulta a aprovação de projetos de interesse do Planalto.

"Nós vamos trabalhar para que o Congresso, representado pelos deputados e deputadas, e os três senadores sejam aliados do Brasil. Que o senhor tenha um congresso aliado do Brasil, tenha deputados federais aliados, assim como eu tenho uma assembleia aliada com o desenvolvimento do Estado", afirmou Jerônimo.

"Eu falo com orgulho de estar governador tendo um time, uma safra de prefeitos que nem Rui nem Wagner tiveram", acrescentou o governador do Estado.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Bahia eleições 2026 Jerônimo Rodrigues Lula

Relacionadas

Mais lidas