FUTURO
'Para ele seria progredir', diz Wagner sobre Bruno candidato em 2026
Petista avalia que em caso de reeleição com números expressivos, prefeito se tornará um nome forte para a disputa
O senador Jaques Wagner (PT) não descarta a possibilidade de Bruno Reis (União Brasil) disputar o governo da Bahia nas eleições de 2026. Na avaliação do petista, caso o gestor consiga se reeleger com números expressivos, ele se tornará um nome forte para a disputa daqui a dois anos.
Leia também:
>> Justiça condena Valderico em ação contra Adélia em Ilhéus
>> Gleisi Hoffmann vem à Bahia para fortalecer candidaturas do PT
>> Vice-líder de Jerônimo declara apoio a adversária do PT em Lauro
"Não escalo o time adversário, mas do ponto de vista político, se ele for reeleito bem, evidentemente o nome dele vai pontuar”, afirmou o senador em entrevista à Rádio Metrópole.
Wagner ainda se mostrou confiante em mais uma vitória do seu grupo político no próximo pleito estadual, independente do adversário.
“A gente já ganhou cinco vezes e sei que um dia vamos perder, digo para alguns inclusive. Mas tenho a convicção que a gente vai ganhar a sexta reeleição com Jerônimo. Eu não sei quem vai ser o candidato do lado de lá, mas sei que ele chega forte [Jerônimo Rodrigues]. Eu não sei quem vai botar a cara, pode ser Bruno. Para ele seria progredir, ganhando ou perdendo [a eleição ao governo]”.
Apesar de ser um nome naturalmente cotado para disputar o cargo, em entrevistas recentes, Bruno Reis tem garantido que, caso seja reeleito, vai cumprir os quatro anos de mandato como prefeito de Salvador.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro