Busca interna do iBahia
HOME > ELEIÇÕES

FORA DAS URNAS

Zé Ronaldo revela convites para ser vice do governo e da oposição

Prefeito de Feira detelhou bastidores da negociação

Anderson Ramos
Por
Apoio de Zé Ronaldo é alvo de cobiça do governo e da oposição.
Apoio de Zé Ronaldo é alvo de cobiça do governo e da oposição. - Foto: ACM - Câmara de Feira de Santana

Após decidir permanecer à frente da Prefeitura de Feira de Santana e não disputar as eleições deste ano, José Ronaldo (União Brasil) fez uma revelação dos bastidores que envolve os dois lados da disputa.

O gestor feirense afirmou que foi convidado para ser vice, tanto na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) quanto do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), mas recusou os dois convites.

Tudo sobre Eleições em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“Ser convidado com tanta atenção e respeito para disputar uma vaga de vice-governador é algo que me deixa honrado, me deixa feliz. Um dia, Dilton [Coutinho], você disse que eu estava me sentindo a ‘cocada puxa’, sendo disputado por todos os dois, tanto Jerônimo como ACM Neto, mas não é a questão de sentir ou não”, disse o prefeito em entrevista ao programa Acorda Cidade nesta quarta-feira, 11, com o entrevistador Dilton Coutinho.

O prefeito fez mistério em relação às pessoas do governo e da oposição que fizeram os convites e afirmou que as inúmeras conversas com os interlocutores ficarão guardadas a sete chaves.

“Ser convidado por pessoas que são respeitadas na Bahia, por pessoas que têm história no nosso estado ou no país [é positivo]. Então, você se sente feliz e agradecido a Deus por todo esse momento”, afirmou.

Leia Também:

ELEIÇÕES

Jerônimo Rodrigues sobre MDB e Podemos: "Não quero perder ninguém"
Jerônimo Rodrigues sobre MDB e Podemos: "Não quero perder ninguém" imagem

ELEIÇÕES NA BAHIA

Fica com o PSD? Veja o que Jerônimo Rodrigues fala sobre vaga de vice na chapa
Fica com o PSD? Veja o que Jerônimo Rodrigues fala sobre vaga de vice na chapa imagem

ELEIÇÕES

Deputado diz que Zé Cocá age como “ditador” e fica em cima do muro
Deputado diz que Zé Cocá age como “ditador” e fica em cima do muro imagem

Negativa

No último domingo, 8, Zé Ronaldo bateu o martelo e decidiu continuar no comando da Princesa do Sertão, descartando a possibilidade de renunciar ao mandato como prefeito para fazer parte da composição majoritária.

“Sempre falei ao povo de Feira de Santana que se estivesse na prefeitura novamente eu cumpriria todo o meu mandato. Então isso eu vou cumprir meu mandato, não vou me afastar e não serei candidato a vice-governador”, garantiu.

Indefinição

A dúvida ainda paira sobre os nomes que vão compor as vices e Jerônimo e ACM Neto. Enquanto Geraldo Júnior (MDB) balança no cargo, correndo o risco de ser tirado da chapa, Neto ainda negocia a indicação para o posto. Entre os cogitados, está Zé Cocá (PP), prefeito de Jequié no segundo mandato, e Sheila Lemos (União Brasil), prefeita de Vitória da Conquista.

O anúncio oficial da composição das duas chapas deve acontecer até o final de março.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

ACM Neto jerônumo rodrigues José Ronaldo vice

Relacionadas

Mais lidas