NEGÓCIOS
SuperBahia 2024 abre com inovação, tendências e networking em Salvador
Empresas como Baly Brasil e Bracell Papéis estreiam com estandes no evento
Por Isabela Cardoso
Com a participação de 180 empresas nacionais e internacionais, a SuperBahia 2024 - Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores começou nesta quarta-feira, 10, no Centro de Convenções de Salvador. O evento seguirá até sexta-feira, 12, com o tema “Inovação, tendências e foco no cliente”.
A abertura oficial aconteceu às 15h, no Pavilhão de Expositores, com direito a corte de fita e a presença da presidente da Associação Baiana de Supermercados (Abase), Amanda Vasconcelos, o superintendente da Abase, Mauro Rocha, autoridades, participantes e convidados.
“A gente está muito empolgado com essa feira, é a 13ª feira do setor de supermercados, é a maior do norte e nordeste. A gente está com 100% de ocupação, vão circular em torno de 20 mil pessoas ligadas ao setor durante esses dias e movimentar R$ 500 milhões de negociação e fazer muito network. Essa é a principal função da nossa feira e acredito que vai ser um sucesso”, destaca Amanda Vasconcelos, em entrevista ao Portal A TARDE.
A feira oferece um extenso programa de palestras, workshops e cursos, reunindo diversas empresas como Ambev, Heineken, Coca-Cola, Grupo Petrópolis, Indústrias Maratá, Eletrofrio, Davaca, Brasfrut, Damapel Ypê, Aurora, Itambé, Unifrio, Mauricéa, Gujão, Teiú, Suzano, Dular, São Braz, Verde Campo, Bravo Caminhões, entre outras.
Este ano, o evento conta com uma feira de tecnologia, um ambiente dedicado a apresentar as inovações em Inteligência Artificial (IA) aplicadas ao varejo, com um foco especial em compreender o comportamento do consumidor.
Aproximadamente 150 pequenos e médios supermercadistas de 20 municípios baianos integram a caravana SuperBahia 2024. A iniciativa tem como objetivo capacitar os varejistas por meio de palestras e promover relacionamento, através da visita aos expositores buscando novas possibilidades de negócios.
Leia mais:
>>> Supermercados e vestuário podem movimentar R$ 5,56 bilhões na Bahia
>>> Abase faz 50 anos impulsionando setor supermercadista na Bahia
Estreia de estandes
Uma das novidades da Feira foi o stand da Baly Brasil, uma marca catarinense de energéticos que está percorrendo o país e, em cada evento, homenageia a cidade anfitriã com elementos específicos em seu espaço. Na SuperBahia, o projeto assinado pela arquiteta Juliana Loffi tem o Farol da Barra como um dos protagonistas.
A empresa traz o lançamento de uma collab entre a empresa e a Freegells. O energético Baly Cereja ganhou a imagem de uma bala no rótulo da latinha e um QR Code que dá acesso a um filtro no Instagram com uma série de imagens que abrem aleatoriamente no aplicativo, gerando surpresa e diversão. São 20 figurinhas, todas originais e criadas pelo artista João Spacca.
“A Baly hoje é a maior marca brasileira de energéticos e não tem como ficar de fora desse estado, que é maravilhoso. A gente é uma empresa que trabalha muito com os produtos, então a gente tem uma esteira de lançamentos durante o ano. A partir do momento que a gente começou a experimentar o produto, remeteu muito à bala de cereja da freegells, então a gente fez uma collab. Traz essa memória afetiva para uma parte tecnológica, através de um QR Code que a gente lançou na lata. A gente consegue fazer a leitura de forma digital e tem acesso a essas figurinhas de novo nas redes sociais Instagram”, conta Marcelo Fogaça, gerente nacional de marketing da Baly Brasil.
Outra novidade da SuperBahia foi a estreia da Bracell Papéis, a única produtora brasileira de papel tissue entre as cinco maiores do mundo. Com papel 100% desenvolvido com celulose de alta qualidade, a empresa detém unidades fabris nas cidades baianas de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos e em Pombos, em Pernambuco.
“A expectativa é que a gente continue incrementando nossas vendas aqui, tanto em papel higiênico, guardanapo ou papel toalha e, principalmente, em fraldas. Já somos líderes em fraldas abertas e vamos ter um investimento também muito grande em fraldas aqui na região. Nossa expectativa é que a gente continue investindo pra fazer o mercado da Bahia crescer e o negócio da Bracell Papéis também crescer junto. Como a gente já tem a cadeia toda na mão, tem a plantação de eucalipto, desenvolve as mudas, melhora muito a qualidade e a velocidade que a gente tem na produção. Então, a gente garante que o produto todo tem um padrão de qualidade superior do que outros concorrentes”, pontua Ricardo Cunha, diretor comercial da empresa.
Apoio ao Bahia Sem Fome
Pelo segundo ano consecutivo, a SuperBahia apoia o Bahia Sem Fome, programa estadual de combate à fome do Governo do Estado. Os visitantes da feira poderão participar doando um quilo de alimento não perecível na entrada. Ao término da feira, a Abase irá dobrar a quantidade arrecadada e fará a entrega às entidades beneficiadas pelo projeto do governo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes