Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > EMPREGOS & NEGÓCIOS
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

NEGÓCIOS

SuperBahia 2024 abre com inovação, tendências e networking em Salvador

Empresas como Baly Brasil e Bracell Papéis estreiam com estandes no evento

Por Isabela Cardoso

10/07/2024 - 21:13 h
A presidente da Associação Baiana de Supermercados (Abase), Amanda Vasconcelos, realizou o corte de fita
A presidente da Associação Baiana de Supermercados (Abase), Amanda Vasconcelos, realizou o corte de fita -

Com a participação de 180 empresas nacionais e internacionais, a SuperBahia 2024 - Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores começou nesta quarta-feira, 10, no Centro de Convenções de Salvador. O evento seguirá até sexta-feira, 12, com o tema “Inovação, tendências e foco no cliente”.

A abertura oficial aconteceu às 15h, no Pavilhão de Expositores, com direito a corte de fita e a presença da presidente da Associação Baiana de Supermercados (Abase), Amanda Vasconcelos, o superintendente da Abase, Mauro Rocha, autoridades, participantes e convidados.

“A gente está muito empolgado com essa feira, é a 13ª feira do setor de supermercados, é a maior do norte e nordeste. A gente está com 100% de ocupação, vão circular em torno de 20 mil pessoas ligadas ao setor durante esses dias e movimentar R$ 500 milhões de negociação e fazer muito network. Essa é a principal função da nossa feira e acredito que vai ser um sucesso”, destaca Amanda Vasconcelos, em entrevista ao Portal A TARDE.

A feira oferece um extenso programa de palestras, workshops e cursos, reunindo diversas empresas como Ambev, Heineken, Coca-Cola, Grupo Petrópolis, Indústrias Maratá, Eletrofrio, Davaca, Brasfrut, Damapel Ypê, Aurora, Itambé, Unifrio, Mauricéa, Gujão, Teiú, Suzano, Dular, São Braz, Verde Campo, Bravo Caminhões, entre outras.

Este ano, o evento conta com uma feira de tecnologia, um ambiente dedicado a apresentar as inovações em Inteligência Artificial (IA) aplicadas ao varejo, com um foco especial em compreender o comportamento do consumidor.

Aproximadamente 150 pequenos e médios supermercadistas de 20 municípios baianos integram a caravana SuperBahia 2024. A iniciativa tem como objetivo capacitar os varejistas por meio de palestras e promover relacionamento, através da visita aos expositores buscando novas possibilidades de negócios.

Leia mais:

>>> Supermercados e vestuário podem movimentar R$ 5,56 bilhões na Bahia

>>> Abase faz 50 anos impulsionando setor supermercadista na Bahia

Estreia de estandes

Uma das novidades da Feira foi o stand da Baly Brasil, uma marca catarinense de energéticos que está percorrendo o país e, em cada evento, homenageia a cidade anfitriã com elementos específicos em seu espaço. Na SuperBahia, o projeto assinado pela arquiteta Juliana Loffi tem o Farol da Barra como um dos protagonistas.

A Baly Brasil é considerada a maior marca de energéticos do Brasil
A Baly Brasil é considerada a maior marca de energéticos do Brasil | Foto: Denisse Salazar | Ag .A TARDE

A empresa traz o lançamento de uma collab entre a empresa e a Freegells. O energético Baly Cereja ganhou a imagem de uma bala no rótulo da latinha e um QR Code que dá acesso a um filtro no Instagram com uma série de imagens que abrem aleatoriamente no aplicativo, gerando surpresa e diversão. São 20 figurinhas, todas originais e criadas pelo artista João Spacca.

“A Baly hoje é a maior marca brasileira de energéticos e não tem como ficar de fora desse estado, que é maravilhoso. A gente é uma empresa que trabalha muito com os produtos, então a gente tem uma esteira de lançamentos durante o ano. A partir do momento que a gente começou a experimentar o produto, remeteu muito à bala de cereja da freegells, então a gente fez uma collab. Traz essa memória afetiva para uma parte tecnológica, através de um QR Code que a gente lançou na lata. A gente consegue fazer a leitura de forma digital e tem acesso a essas figurinhas de novo nas redes sociais Instagram”, conta Marcelo Fogaça, gerente nacional de marketing da Baly Brasil.

Outra novidade da SuperBahia foi a estreia da Bracell Papéis, a única produtora brasileira de papel tissue entre as cinco maiores do mundo. Com papel 100% desenvolvido com celulose de alta qualidade, a empresa detém unidades fabris nas cidades baianas de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos e em Pombos, em Pernambuco.

“A expectativa é que a gente continue incrementando nossas vendas aqui, tanto em papel higiênico, guardanapo ou papel toalha e, principalmente, em fraldas. Já somos líderes em fraldas abertas e vamos ter um investimento também muito grande em fraldas aqui na região. Nossa expectativa é que a gente continue investindo pra fazer o mercado da Bahia crescer e o negócio da Bracell Papéis também crescer junto. Como a gente já tem a cadeia toda na mão, tem a plantação de eucalipto, desenvolve as mudas, melhora muito a qualidade e a velocidade que a gente tem na produção. Então, a gente garante que o produto todo tem um padrão de qualidade superior do que outros concorrentes”, pontua Ricardo Cunha, diretor comercial da empresa.

Ricardo Cunha, diretor comercial da Bracell Papéis
Ricardo Cunha, diretor comercial da Bracell Papéis | Foto: Denisse Salazar | Ag .A TARDE

Apoio ao Bahia Sem Fome

Pelo segundo ano consecutivo, a SuperBahia apoia o Bahia Sem Fome, programa estadual de combate à fome do Governo do Estado. Os visitantes da feira poderão participar doando um quilo de alimento não perecível na entrada. Ao término da feira, a Abase irá dobrar a quantidade arrecadada e fará a entrega às entidades beneficiadas pelo projeto do governo.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Abase capacitação de supermercadistas comerciantes Comércio feira de negócios foco no cliente inovação em varejo Networking oportunidades de negócios SuperBahia 2024

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
A presidente da Associação Baiana de Supermercados (Abase), Amanda Vasconcelos, realizou o corte de fita
Play

Programa Acredita busca facilitar empreendedorismo no país

A presidente da Associação Baiana de Supermercados (Abase), Amanda Vasconcelos, realizou o corte de fita
Play

Empreendedoras negras revelam novos olhares sobre a beleza feminina

A presidente da Associação Baiana de Supermercados (Abase), Amanda Vasconcelos, realizou o corte de fita
Play

Feira reúne pequenos negócios das cadeias produtivas do estado

A presidente da Associação Baiana de Supermercados (Abase), Amanda Vasconcelos, realizou o corte de fita
Play

“Teremos um período de incerteza na aplicação das novas regras”, diz juiz

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA