ENTRETENIMENTO
Cantor Leonardo é envolvido em casos de trabalho escravo
Lista foi divulgada nesta segunda-feira, 7
O cantor sertanejo Leonardo é um dos 176 nomes incluídos na nova atualização da chamada "lista suja" do trabalho escravo, divulgada nesta segunda-feira, 7. Mantido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o cadastro publica os nomes de pessoas físicas e jurídicas responsabilizadas por esse crime, após operações de resgate de trabalhadores realizadas pelo governo federal.
A inclusão de Leonardo na lista se refere a uma fiscalização feita em novembro de 2023 na Fazenda Talismã, em Jussara, Goiás, onde foram encontrados seis trabalhadores em condições degradantes, incluindo um adolescente de 17 anos.
Leia mais
>> Filho de Faustão atualiza estado de saúde do pai: “Difícil”
>> Edu Guedes posta indireta para ex de Hickmann: “Perdeu, mané”
>> Silvero Pereira revela problema de saúde e faz alerta: “Cuidado”
Esses trabalhadores dormiam em uma casa abandonada, sem água potável, banheiro e camas adequadas. O local estava infestado por insetos e morcegos, com um "odor forte e fétido", conforme descrito no relatório de fiscalização acessado pela Repórter Brasil.
Em contato com a reportagem, Paulo Vaz, advogado de Leonardo, esclareceu que o caso envolvia uma área arrendada, a Fazenda Lakanka, que fica ao lado à Talismã, e que a responsabilidade pela contratação dos trabalhadores era de um terceiro, o arrendatário. Segundo ele, todas as indenizações foram pagas e os processos já foram arquivados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes