Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ENTRETENIMENTO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÊMICA

Evangélica famosa abandona desfile com samba-enredo de matriz africana

Famosa revelou temor sobre como seria vista pela comunidade religiosa

Por Redação

16/01/2025 - 9:04 h
Desfile da Salgueiro
Desfile da Salgueiro -

A influenciadora Débora Peixoto surpreendeu ao anunciar que não será mais destaque no carro alegórico da Acadêmicos do Salgueiro no Carnaval de 2025. O enredo da escola, intitulado "Salgueiro de Corpo Fechado", celebra a espiritualidade de matrizes africanas e práticas religiosas: “prepara o alguidar, acende a vela, firma ponto ao sentinela”, diz um trecho do tema.

Leia também

>>> Web aponta indireta de Daniela a Claudia: "Os bolhas têm medo de macumba?"

>>> Toguro diz que é gay "às vezes": "Sou moon sexual"

>>> Denilson fala pela 1ª vez após polêmica de Renata Fan na web

Débora afirmou que sua decisão foi motivada por um conflito entre o tema do samba-enredo e suas crenças cristãs evangélicas. “Participar de um enredo que aborda práticas incompatíveis com minha fé seria uma contradição para mim”.

A decisão, segundo Débora, foi baseada nos valores cristãos que recebeu da família, além de um temor sobre como seria vista pela comunidade religiosa. A influenciadora também revelou que a decisão foi acompanhada de intensa carga emocional, incluindo crises de ansiedade. Ela contou que o processo de leitura do samba-enredo trouxe à tona lembranças difíceis de sua infância.

“Tenho medo de decepcionar minha família e de ser julgada por pessoas que compartilham minha fé”.

Polêmica com Claudia Leitte

Recentemente, a baiana Claudia Leitte se envolveu em polêmicas com a mudança de letras de músicas da axé music que citam elementos das religiões de matriz africana. Tudo começou depois que, em dezembro, a cantora mudou, mais uma vez, a letra da música ‘Caranguejo’.

Ela trocou a palavra “Yemanjá” para “Yeshuá”, que quer dizer “salvar” em hebraico e tem outras variações: Yeshuah, com H no final, que significa “salvação”, e Yehoshua, que vem a ser “Deus salva”. Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, a artista aparece cantando “Eu canto meu Rei Yeshua” ao invés de “Saudando a rainha Yemanjá”, como já fez em outros shows.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por 𝑫𝒆𝒃𝒐𝒓𝒂 𝑷𝒆𝒊𝒙𝒐𝒕𝒐 (@deborapeixoto.ofc)

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Acadêmicos do Salgueiro. Carnaval de 2025 debora peixoto Salgueiro

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Desfile da Salgueiro
Play

Compadre Washington se pronuncia após piada transfóbica: "O mundo evoluiu"

Desfile da Salgueiro
Play

Clima de casal: Denny Denan pinta Cissa Guimarães de "timbaleira"

Desfile da Salgueiro
Play

Lore Improta se emociona com Liz: “Sonhei com esse momento”

Desfile da Salgueiro
Play

VÍDEO: Carla Perez samba para Luiz Caldas e rouba a cena

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA