POLÊMICA
Evangélica famosa abandona desfile com samba-enredo de matriz africana
Famosa revelou temor sobre como seria vista pela comunidade religiosa
Por Redação
A influenciadora Débora Peixoto surpreendeu ao anunciar que não será mais destaque no carro alegórico da Acadêmicos do Salgueiro no Carnaval de 2025. O enredo da escola, intitulado "Salgueiro de Corpo Fechado", celebra a espiritualidade de matrizes africanas e práticas religiosas: “prepara o alguidar, acende a vela, firma ponto ao sentinela”, diz um trecho do tema.
Leia também
>>> Web aponta indireta de Daniela a Claudia: "Os bolhas têm medo de macumba?"
>>> Toguro diz que é gay "às vezes": "Sou moon sexual"
>>> Denilson fala pela 1ª vez após polêmica de Renata Fan na web
Débora afirmou que sua decisão foi motivada por um conflito entre o tema do samba-enredo e suas crenças cristãs evangélicas. “Participar de um enredo que aborda práticas incompatíveis com minha fé seria uma contradição para mim”.
A decisão, segundo Débora, foi baseada nos valores cristãos que recebeu da família, além de um temor sobre como seria vista pela comunidade religiosa. A influenciadora também revelou que a decisão foi acompanhada de intensa carga emocional, incluindo crises de ansiedade. Ela contou que o processo de leitura do samba-enredo trouxe à tona lembranças difíceis de sua infância.
“Tenho medo de decepcionar minha família e de ser julgada por pessoas que compartilham minha fé”.
Polêmica com Claudia Leitte
Recentemente, a baiana Claudia Leitte se envolveu em polêmicas com a mudança de letras de músicas da axé music que citam elementos das religiões de matriz africana. Tudo começou depois que, em dezembro, a cantora mudou, mais uma vez, a letra da música ‘Caranguejo’.
Ela trocou a palavra “Yemanjá” para “Yeshuá”, que quer dizer “salvar” em hebraico e tem outras variações: Yeshuah, com H no final, que significa “salvação”, e Yehoshua, que vem a ser “Deus salva”. Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, a artista aparece cantando “Eu canto meu Rei Yeshua” ao invés de “Saudando a rainha Yemanjá”, como já fez em outros shows.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes