VEJA IMAGENS
Famoso fica com inchaço chocante na cabeça após desrespeitar médica
Influenciador tem compartilhado detalhes de problema enfrentado após intervenção estética
Por Da Redação

Wesley Alemão tem utilizado as redes sociais para compartilhar o que tem enfrentado após problema no pós-operatório. O influenciador digital apresentou um inchaço assustador em sua cabeça após a realização de um transplante capilar.
Leia Mais:
>>> Chico Moedas recria foto romântica após ser cotado como affair de Fiuk
>>> Aos 5 anos, filha de Claudia Leitte faz as unhas em salão de beleza: “Vaidosa”
>>> Cafetina, conservadora e "sapatão raiz": Quem é "Cavala", vereadora mais votada no Brasil
Ao site da Contigo!, a dra. Juliane Viana, especialista na área, falou sobre o motivo do aumento do local.
"É extremamente importante que o paciente siga todas as orientações prescritas após o transplante, como dormir em ângulo de 45 graus, evitar abaixar a cabeça e fazer compressas frias na região da testa (...) No caso dele, o inchaço ocorreu porque o líquido injetado durante a cirurgia não foi drenado adequadamente, consequência de não manter a postura recomendada", comentou.
"Esses cuidados pós-operatórios visam não só a recuperação rápida, mas também o sucesso da cirurgia. Medidas simples, como o uso de uma almofada anatômica e o cumprimento rigoroso das orientações médicas, fazem toda a diferença para o resultado final", seguiu a médica.
A especialista sinalizou que, além dos cuidados com a postura, os pacientes precisam utilizar os medicamentos indicados, como antibióticos.
"Infelizmente, muitos pacientes não compreendem a importância dessas orientações e acabam enfrentando complicações evitáveis (...) Casos como o do Wesley devem servir de alerta para a importância de seguir todas as recomendações médicas, afinal, o sucesso de qualquer procedimento cirúrgico está na responsabilidade compartilhada entre médico e paciente", disse.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes