LUTO
Globo cobre morte de Silvio Santos enquanto SBT passa desenho; entenda
Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado, 17, internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo
A TV Globo interrompeu a programação para fazer ampla cobertura da morte de Silvio Santos, anunciada na manhã deste sábado, 17. Mas repercute entre os telespectadores e internautas o fato de o SBT, emissora fundada por Sílvio, seguir exibindo desenhos animados na manhã deste sábado 17. Mas existe um motivo para isso.
Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o SBT não tinha um obituário antecipado de Silvio Santos pronto, como a maioria dos veículos, a pedido do apresentador. Silvio considerava que o material daria azar. Por isso, segundo fontes do SBT, a emissora não interrompeu a programação.
Leia mais:
Lula lamenta morte de Silvio Santos: "Maior da TV brasileira"
Qual time Silvio Santos torcia? Clubes prestam homenagem após a morte
Boninho, Maisa e Portiolli: famosos dão último adeus à Silvio Santos
Na Globo, a jornalista Zileide Silva entrou ao vivo no 'É de Casa', para noticiar o caso e seguir com a cobertura, incluindo entrevista por telefone com Mara Maravilha, muito próxima a Silvio. A Record também entrou ao vivo para a cobertura.
Até a publicação deste texto, às 11h20, a emissora da família Abravanel ainda não havia noticiado a partida do seu fundador. O 'Sábado Animado' segue normalmente exibido.
No entanto, por meio de nota publicada nas redes sociais, o SBT se despediu da lenda da comunicação.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro