“NÃO SOU CAPAZ DE OPINAR”
Gloria Pires toma atitude drástica e será indenizada por uso de meme
Atriz processou um empresário por danos morais e materiais
Por Redação

A atriz Gloria Pires entrou na justiça contra um empresário e será indenizada em R$ 15 mil pelo uso não autorizado do meme “Não sou capaz de opinar”, que surgiu após a participação da atriz como comentarista do Oscar na Globo em 2016. As informações são de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Leia Também:
Tudo começou quando o empresário Cesar Augusthus Ferreira Marques, dono do site “Me Passa Aí”, uma plataforma de estudos, usou a imagem da atriz sem autorização em um post no Facebook. A página reproduziu a foto da atriz e simulou a pergunta “O que você achou da aula de cálculo?” nas respostas de múltipla escolha, estavam frases da atriz durante a transmissão do Oscar, como “Não sou capaz de opinar”.
Segundo Maria Inês da Penha Gaspar, desembargadora relatora, “a conduta dos réus de expor, sem autorização, a imagem da autora, na sua rede social do Facebook, violou seu patrimônio moral, notadamente os direitos da personalidade concernentes à imagem e à privacidade, restando caracterizada a sua responsabilidade civil”.
Gloria Pires processou o empresário e a marca por danos morais e materiais. A Justiça do Rio julgou apenas os danos morais como procedentes, uma vez que a atriz não comprovou quanto cobra pelo uso de sua imagem, nem o que deixou de ganhar com a veiculação do meme no Facebook.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes