POLÊMICA
Hytalo Santos faz pedido inusitado à direção de presídio; saiba qual
Transferido com o marido para João Pessoa, influenciador chamou atenção ao apresentar uma solicitação incomum às autoridades carcerárias

Por Beatriz Santos

O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram transferidos do Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo, para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, conhecida como Penitenciária Roger, em João Pessoa (PB), na última quinta-feira, 28. A chegada ocorreu após 11 dias na unidade paulista.
Ainda em período de reconhecimento, etapa obrigatória antes da liberação para visitas, Hytalo apresentou um pedido considerado inusitado à direção do presídio.
Leia Também:
De acordo com o portal LeoDias, ele solicitou autorização para utilizar uma máquina de barbear em vez das lâminas tradicionais, alegando alergia. A solicitação ainda aguarda avaliação médica para ser confirmada.
Na penitenciária, o casal ficará em uma ala “reservada”, destinada exclusivamente a pessoas LGBTQUIAPN+.
Entenda o caso
Hytalo Santos e Israel Nata, conhecido como Euro, são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) sob suspeita de tráfico humano e exploração sexual infantil. O influenciador responde a duas ações do órgão, além de uma apuração do Ministério Público do Trabalho (MPT).
A prisão foi resultado de uma operação conjunta do MPPB, MPT, Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal.
As investigações tiveram início após um vídeo publicado pelo influenciador Felca, que denunciou a adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais. No material, Felca exibiu registros feitos pelo próprio Hytalo, nos quais aparecia com menores de idade em supostos contextos sexuais.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes