FEDERALIZAÇÃO
PF quer assumir investigação que mira Deolane, Gusttavo Lima e bets
Segundo a PF, há uma série de indícios de que houve uso de sistemas interestaduais para lavar dinheiro
A Polícia Federal (PF) pretende entrar ao menos parte das investigações que atingem casas de apostas ilegais, influenciadores e artistas, como Deolane Bezerra e Gusttavo Lima. Para isso, segundo informações do blog da Daniela Lima, do g1, a PF está finalizando uma série de levantamento de dados para dar base a um pedido de federalização.
Leia também:
>> Irmã de Deolane sofre perda e situação na Justiça complica
>> Polícia suspeita que Gusttavo Lima seja dono oculto da Vai de Bet
>> Empresa de Gusttavo Lima vendeu o mesmo avião duas vezes; entenda
De acordo com o diretor-geral da PF, Andrei Passo, há uma série de indícios de que houve uso de sistemas interestaduais para desviar e lavar dinheiro, o que justificaria a entrada da Polícia Federal no caso, que veio à tona após uma investigação da Polícia Civil que surgiu em Pernambuco.
O diretor-geral da PF afirmou que há ainda uma série de dados que indicam lavagem de dinheiro por meio de sistemas internacionais.
“Nossa equipe terá reunião com o Bacen (Banco Central), mas há indicativos de conexão com o exterior, e notória interestadualidade. Assim, a possibilidade de investigarmos é real. Já estamos fazendo pesquisas e levantamentos preliminares”, afirmou Andrei Passo.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro