LUTO
Preta Gil: saiba tudo sobre o velório da artista
Cantora morreu no último dia 20 em virtude de um câncer de intestino
Por Edvaldo Sales

O corpo da cantora Preta Gil, que morreu no último domingo, 20, será velado em cerimônia aberta ao público nesta sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio, região central da capital fluminense.
Leia Também:
Que horas vai ser o velório?
O velório de Preta vai acontecer das 9h às 13h. “Celebraremos sua vida, arte e legado”, diz publicação da família da cantora nas redes sociais. Já das 15h às 17h, os parentes vão participar de cerimônia privada de cremação.
Passagem por circuito
O corpo de Preta vai passar pelo circuito de blocos de Carnaval antes do velório. O circuito, que agora leva o nome da cantora, começa na rua Primeiro de Março, no centro do Rio, e passa pela avenida Presidente Antônio Carlos, terminando na altura da rua Araújo Porto Alegre, onde fica o Theatro Municipal.
Em seguida, seguirá em cortejo, em carro do Corpo de Bombeiros, até o Cemitério da Penitência.
Confira o trajeto: rua Araújo Porto Alegre, av. Presidente Antônio Carlos, rua Primeiro de Março, av. Presidente Vargas, avenida Francisco Bicalho, viaduto do Gasômetro, pista lateral da av. Brasil (Caju), rua Monsenhor Manuel Gomes.
Ruas no entorno do Theatro Municipal começaram a ser interditadas para estacionamento nessa quinta-feira, 24.
Homenagem em Salvador
Preta Gil vai ser homenageada em um dos seus lugares favoritos em Salvador: o Santuário Santa Dulce dos Pobres, na Cidade Baixa. A Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) anunciou que vai celebrar a trajetória de Preta Gil com uma Missa de Sétimo Dia no próximo sábado, 26, às 16h.
“Com fé, carinho e saudade realizaremos uma Missa de Sétimo Dia em memória de Preta Gil, embaixadora das Obras Sociais Irmã Dulce e grande devota de Santa Dulce dos Pobres, que será celebrada no próximo sábado, 26 de julho, às 16h, no Santuário Santa Dulce dos Pobres”, anuncia publicação compartilhada no Instagram da obra social.
“Neste momento de oração, nos unimos para lembrar com afeto de sua presença entre nós e pedir a Deus que a acolha em Sua infinita misericórdia”, completou.
A cantora e empresária era devota da Santa e embaixadora da obra social. Ela demonstrava grande carinho pelo local. “Santa Dulce me abençoa todos os dias e me salvou quando tive a sepse! Uma vitória e benção vir aqui hoje!”, declarou certa vez.
Na última visita ao santuário, a cantora foi recebida por Maria Rita Lopes Pontes, sobrinha de Santa Dulce e superintendente das OSID.
Morte de Preta Gil
Aos 50 anos, Preta Gil morreu no último dia 20 em virtude de um câncer de intestino. O corpo da cantora chegou no aeroporto de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, na manhã dessa quinta-feira, 24.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes