SAIBA QUAL
Preta Gil será homenageada em um dos seus lugares favoritos em Salvador
Artista morreu no último domingo, 20, após intensa batalha contra o câncer
Por Edvaldo Sales

A cantora Preta Gil, que morreu no último domingo, 20, vai ser homenageada em um dos seus lugares favoritos em Salvador: o Santuário Santa Dulce dos Pobres, na Cidade Baixa. A Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) anunciou que vai celebrar a trajetória de Preta Gil com uma Missa de Sétimo Dia no próximo sábado, 26, às 16h.
Leia Também:
“Com fé, carinho e saudade realizaremos uma Missa de Sétimo Dia em memória de Preta Gil, embaixadora das Obras Sociais Irmã Dulce e grande devota de Santa Dulce dos Pobres, que será celebrada no próximo sábado, 26 de julho, às 16h, no Santuário Santa Dulce dos Pobres”, anuncia publicação compartilhada no Instagram da obra social.
“Neste momento de oração, nos unimos para lembrar com afeto de sua presença entre nós e pedir a Deus que a acolha em Sua infinita misericórdia”, completou.
A cantora e empresária era devota da Santa e embaixadora da obra social. Ela demonstrava grande carinho pelo local. “Santa Dulce me abençoa todos os dias e me salvou quando tive a sepse! Uma vitória e benção vir aqui hoje!”, declarou certa vez.
Na última visita ao santuário, a cantora foi recebida por Maria Rita Lopes Pontes, sobrinha de Santa Dulce e superintendente das OSID.
Corpo de Preta Gil chega ao Brasil
O corpo de Preta Gil chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 5h desta quinta-feira, 24. Em seguida, seguiu para o Rio de Janeiro, onde será velado nesta sexta-feira, 25, no Theatro Municipal.
A artista partiu de Nova York por volta das 19h (horário de Brasília) na quarta-feira, 23. Francisco Gil, filho da cantora, Flora Gil, sobrinha e a neta, Sol de Maria, vieram no mesmo voo.
Velório
A equipe de Gilberto Gil, por meio de comunicado, confirmou que o velório de Preta Gil acontecerá no Rio de Janeiro. A cerimônia de despedida será aberta ao público no Theatro Municipal, seguindo o desejo manifestado em vida pela artista.
Segundo informação divulgada pela assessoria da família nas redes sociais sociais, o velório será na sexta-feira, 25, das 9h às 13h.
Preta Gil fez pedido especial
Segundo informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a artista desejava ser enterrada em Salvador, terra natal de Gilberto Gil e onde viveu parte da infância.
No entanto, antes, o velório deve realmente acontecer no Rio de Janeiro, onde ela nasceu, conforme informou a família dela.
De acordo com a colunista, o corpo de Preta Gil será trazido ao Brasil nos próximos dias para o velório no Rio de Janeiro.
Preta também investiu em imóveis ao longo da vida. Em entrevistas, chegou a mencionar a venda de um apartamento para saldar dívidas adquiridas durante um período de compulsão por compras de artigos de luxo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes