Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ENTRETENIMENTO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DESABAFO

Rosiane Pinheiro expõe tentativa de homicídio e revela traumas

Dançarina faz desabafo com relatos de racismo, abuso e violência que marcaram sua trajetória

Beatriz Santos

Por Beatriz Santos

08/10/2025 - 15:10 h
Rosiane contou que sua trajetória na dança foi marcada por superação
Rosiane contou que sua trajetória na dança foi marcada por superação -

Após ser chamada de “decadente” por uma internauta, Rosiane Pinheiro fez um desabafo nas redes sociais nesta terça-feira, 8. A dançarina revelou ter enfrentado episódios de racismo, abuso, escravidão e até uma tentativa de homicídio ao longo da vida, em um relato que chocou seus seguidores.

Rosiane, que ganhou destaque nacional no programa do Faustão, contou que sua trajetória na dança foi marcada por superação.

Tudo sobre Entretenimento em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

“Eu já fui traída, roubada por marido, amigos que eu confiei tudo! Já me viraram as costas por acreditarem em fofoca sobre mim que nunca foi verdade! Já fui boicotada por pessoas que eu confiei minha carreira! Já quase fui morta num acidente provocado propositalmente por uma pessoa que eu dividi a minha vida! Vocês acham mesmo que vocês que são frustrados vão me parar?! Me poupe.”, declarou.

A artista também relembrou os abusos sofridos na infância e a luta para sustentar a família desde cedo. “Na infância fui abusada, madrasta me fazia de escrava, queimava minha boca com colher quente! Batia minha cabeça na parede para que eu fosse a serviçal da casa e ainda assim eu me mantive sempre bondosa! Nunca deixei a maldade alheia me fazer me tornar má! Eu entrei em depressão e a grande maioria sabe que por anos me afastei de tudo! Agora eu estou erguida, nada me derruba! É daqui para cima", afirmou.

Antes de expor os traumas, a influenciadora havia respondido aos comentários preconceituosos sobre sua idade e carreira. "Chega ser revoltante o preconceito! É sempre os mesmos comentários, já chega, já deu, sua época já passou! Mas vocês querendo ou não vão ter que me engolir!”, escreveu nos stories.

Rosiane aproveitou para falar sobre etarismo e reafirmar sua força e orgulho como mulher negra. “Etarismo é triste, as pessoas te apontam como inválida por conta da sua idade, mas elas não têm e nem conquistaram um terço do que você tem! Eu com cinquenta e um anos estou no auge da minha plenitude e se isso te incomoda, meu amor, sinto informar você vai se incomodar cada vez mais. Mulheres pretas no topo sempre incomodou! Eu sou a prova viva disso."

Em outro trecho do desabafo, ela destacou o início difícil da vida profissional. "Só que lá atrás eu abaixei a cabeça, agora vocês vão me engolir. Comecei a trabalhar com 12 anos para sustentar minha família. Costureira; Manicure; Empregada doméstica; Auxiliar de serviços gerais; Vendedora; Recepcionista; Promotora de eventos; Atendente de loja!", escreveu.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

polêmica Rosiane Pinheiro

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Rosiane contou que sua trajetória na dança foi marcada por superação
Play

Bahia é “excluído” da Libertadores em gafe ao vivo na TV Globo

Rosiane contou que sua trajetória na dança foi marcada por superação
Play

Músico internado agradece apoio de fãs e promete “muita música boa"

Rosiane contou que sua trajetória na dança foi marcada por superação
Play

Assim como Hytalo Santos, relembre outros famosos que já foram presos

Rosiane contou que sua trajetória na dança foi marcada por superação
Play

Hytalo Santos é preso após denúncia de 'adultização'; veja vídeo da prisão

x