PRONUNCIAMENTO
VÍDEO: Ana Paula Minerato chora e se desculpa por comentários racistas
Áudio possui falas como "cabelo duro" e "neguinha"
Por Redação
Após áudios polêmicos vieram à tona nas redes sociais, na última segunda-feira, 25, expondo declarações racistas feitas por Ana Paula Minerato contra a cantora Ananda, da banda Melanina Carioca, a ex-musa da Gaviões da Fiel resolveu se pronunciar.
Na tarde desta terça-feira, 26, a modelo se pronunciou por meio de um vídeo nas redes sociais, em que surgiu aos prantos pedindo desculpas. "Quero pedir desculpas para todo mundo que se sentiu atingido, para a Ananda. Sei que isso foi uma ofensa horrível", declarou.
Ana Paula também revelou ter vivido um relacionamento abusivo com KT Gomez, a quem acusa de ter vazado os áudios. "Vivi meses em um relacionamento tóxico, onde só fui manipulada e judiada psicologicamente. Essa pessoa gravava até momentos íntimos", afirmou a ex-musa do carnaval, acusando o rapper de planejar a divulgação do material.
Leia mais:
>> Ana Paula Minerato quebra silêncio após áudio racista: "Péssima"
>> Musa da Gaviões da Fiel é desligada após falas racistas
>> Luana Piovani relembra agressões e faz desabafo: “Me espezinharam”
O caso
Durante uma conversa com o rapper KT Gomez, a modelo usou termos pejorativos para se referir ao cabelo e a pele da artista, questionando: “A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Não sabia que você curtia mina do cabelo duro”, disparou Ana Paula Minerato no áudio vazado.
O rapper KT Gomez tentou intervir: “Sua fala é bem…”, mas foi rapidamente interrompido pela modelo. “Você gosta de cabelo duro? De mina do cabelo duro, de neguinha? Porque aquilo ali é neguinha, né? Alguém ali, o pai ou a mãe, veio da África?”, completou ela, em tom exaltado.
Com a repercussão negativa, Minerato foi afastada do posto de musa da Gaviões da Fiel e perdeu o cargo de apresentadora na rádio Band FM, onde comandava um programa diário.
Confira o vídeo:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes