Busca interna do iBahia
HOME > ENTRETENIMENTO

POLÊMICA

Xuxa diz que Globo exigia peso abaixo de 60 kg: “Cobrança cruel”

Apresentadora relembra pressão estética sofrida na emissora

Redação
Por Redação
Apresentadora diz estar confortável com o próprio corpo
Apresentadora diz estar confortável com o próprio corpo -

Xuxa Meneghel revelou que vivia sob intensa pressão estética durante os anos em que trabalhou na TV Globo. A apresentadora contou que precisou manter o peso abaixo de 60 kg para não ter que alterar os figurinos e que o controle em relação ao corpo era rígido.

Leia Também:

PREPARADA

Andressa Urach revela que está sempre pronta para sexo anal
Andressa Urach revela que está sempre pronta para sexo anal imagem

CRISE

Maria Gladys abre o jogo sobre crise financeira
Maria Gladys abre o jogo sobre crise financeira imagem

ENTRETENIMENTO

Humberto Carrão foge de polêmica sobre Vale Tudo e ignora jornalista
Humberto Carrão foge de polêmica sobre Vale Tudo e ignora jornalista imagem

"Quer dizer, uma coisa que era me colocada na época que se eu passasse dos 60 kg [estaria gorda]. Na época, 54 kg foi meu normal que eu ficava. Na Globo, meu normal era 54 kg, 55 kg. Se eu fosse para 58 kg já apertava as minhas roupas", afirmou.

Tudo sobre Entretenimento em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Durante participação no WOW Podcast, Xuxa compartilhou o impacto emocional que essas exigências provocaram. Ela lembrou momentos de autodepreciação ao revisar materiais antigos.

“Revisitando meu passado no documentário das paquitas, eles [a produção] não colocaram uma coisa que me mandaram para eu ver em que eu me coloco para baixo, em que vejo uma foto minha nas cartinhas, em que eu falo 'olha como eu estou gorda, feia'", contou.

Hoje com 60 kg, a apresentadora diz estar confortável com o próprio corpo, mas lamenta a pressão que enfrentou. “Não me acho uma mulher gorda, mas era o que na época eu ouvia o tempo todo. Era uma cobrança muito grande, um negócio cruel. Você não se gostar e querer ficar mais forte ou menos forte, seja o que for, para você se sentir melhor, é uma coisa. Agora fazer isso por um padrão que lhe foi colocado [é cruel]”, declarou.

Xuxa denuncia boicote de marcas a artistas que falam de política

Xuxa Meneghel afirmou ter perdido contratos com marcas após decidir se posicionar abertamente sobre questões políticas e sociais. Aos 62 anos, a apresentadora fez um desabafo sobre os impactos do seu posicionamento no meio publicitário durante participação no WOW Podcast.

“É um preço alto que a gente paga. Qualquer artista que escolhe não ficar em cima do muro e dar a cara para bater se prejudica. No meu trabalho, prejudica porque uma marca não quer, às vezes, ficar ligada a um artista que tenha escolhido um lado, seja esquerda ou direita", afirmou a eterna Rainha dos Baixinhos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Globo polêmica Xuxa Meneghel

Relacionadas

Mais lidas