CLASSIFICAÇÃO INÉDITA
Alcaraz vira contra italiano e garante vaga nas quartas de Wimbledon
Espanhol enfrentará o dinamarquês Holger Rune nas quartas de final
Por Beatriz Amorim
Número 1 do ranking, Carlos Alcaraz deu mais um passo em busca do seu primeiro grande título na grama. Na manhã desta segunda-feira, 10, o espanhol enfrentou dificuldade ou jogar contra o italiano Matteo Berrettini, que venceu o primeiro set e chegou a ameaçar a classificação do rival.
Entretanto, foi no segundo set que Carlitos mostrou porquê é o número 1 do mundo, e conseguiu a virada, garantindo a classificação para as quartas de final com parciais de: 3/6, 6/3, 6/3 e 6/3. Para a próxima fase, Alcaraz enfrentará o dinamarquês Holger Rune, que bateu o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 a 1, parciais de 3/6, (8) 7/6 (6), (7) 7/6 (4), 6/3.
Após a derrota para Djokovic nas semifinais de Roland Garros, o espanhol voltou ao primeiro lugar do ranking quando conquistou o ATP de Queen's, e agora busca seu primeiro título de Grand Slam na grama.
Esta é a terceira participação de Alcaraz no torneio londrino, sem grande resultados nas participações anteriores. Em 2021, em sua estreia no Grand Slam, perdeu logo na segunda rodada, e na última temporada foi derrotado por Jannik Sinner nas oitavas de final.
O jogo
A partida manteve os seus primeiros pontos de total equilíbrio, com o italiano Berrettini mostrando todo o seu potencial ao enfrentar o líder do ranking. Foi então, que no oitavo game da partida, conseguiu a quebra de serviço, levando a torcida presente na quadra central a loucura. No nono game, o italiano que vencia por 5/3, sacou para confirmar o serviço, finalizando o primeiro set em 6/3.
Alcaraz, por sua vez, não se deixou abalar e começou com força total no set seguinte. O espanhol conseguiu uma quebra logo no quarto game, fazendo 3 a 1. Berrettini, que não estava em bom momento na partida, não conseguiu devolver a quebra, dando a oportunidade do set ao espanhol, que confirmou o serviço e venceu por 6/3.
No início do terceiro set, Alcaraz manteve a dominância. O espanhol conseguiu uma quebra logo no início e foi administrando o resultado, mantendo o bom desempenho. Pela terceira vez no jogop, um set foi fechado em 6/3, dessa vez, a favor do número 1 do Mundo.
No último set, aquele que seria o responsável por colocar Alcaraz nas quartas, começou equilibrado, com ambos os jogadores confirmando o seu serviço, chegando até o placar de 3/3, sem quebras. Foi então, que no oitavo game, Alcaraz conseguiu a primeira quebra. No game seguinte, o espanhol sacou para o serviço e chegou a abrir 40/15, foi então que, por um estante, Berrettini salvou os dois match points, e assustou a vitória do adversário, mas só assustou mesmo. Em seguida, Alcaraz conseguiu fechar a o marcador da partida, mais uma vez, por 6/3.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes