ESPORTES
Alejo Véliz revela bastidores de recusa ao Bahia: "Pelo coração"
Bahia priorizou contratação de jovem centroavante, que preferiu ficar no atual clube

Principal alvo do Bahia para a posição de centroavante, o argentino Alejo Veliz falou pela primeira vez sobre a negociação com o Tricolor e mostrou estar contente em permanecer no Rosario Central, clube em que foi revelado e que atuará por empréstimo pelo menos até o final do primeiro semestre de 2026.
Nesta semana, Alejo Veliz marcou um dos gols da vitória do Rosario Central contra o Racing em Avellaneda. Após a partida, o jovem centroavante foi questionado sobre a sua possível saída do clube após o Tottenham, clube a qual pertence, aceitar uma proposta do Bahia.
"A verdade é que foi uma semana muito agitada a anterior, mas bom, desde o início eu transmiti ao clube (Rosario Central) o que eu queria. Então, graças a Deus, hoje venho aqui ao campo do Racing, marco mais um gol para minha conta pessoal e estou muito tranquilo e muito feliz", declarou Veliz.
Leia Também:
Alejo Veliz foi questionado pelo entrevistador o que levou a tomar a decisão de ficar no Rosario Central. O centroavante disse estar motivado por diversos objetivos pessoais e grupais.
"O coração. muitos objetivos pessoais... e nada, graças a Deus, como te disse, aconteceu e fico muito tranquilo", declarou na entrevista ao Diario La Capital.
Negociação com o Bahia
O Bahia chegou a um acordo com o Tottenham pela contratação do centroavante Alejo Veliz, emprestado ao Rosario Central. O time argentino, no entanto, poderia barrar a saída do jogador antes do final do seu contrato, e assim o fez, focando na disputa da Libertadores deste ano.
"A sua chegada nesta janela de transferências não parece simples. Primeiramente, porque o desejo do jogador é disputar a Copa Libertadores de 2026 pelo Rosario Central ao lado de Ángel Di María. E principalmente porque o Central não está disposto a se desfazer de seu artilheiro', disse o jornalista argentino Matías Roconi ao GE.
Se o Bahia se mantiver interessado em Alejo Veliz, pode voltar a tentar sua contratação na janela de transferências em junho, quando acaba seu contrato com o Rosario Central. O Tottenham planeja vender o centroavante e o clube argentino não deve apresentar propostas noo valor necessário.
Considerado muito promissor, Alejo teve boa passagem pelas seleções argentinas de base, disputando o Sul-Americano sub-20 e o Mundial sub-20 de 2023 com a Albiceleste. Ele foi contratado pelo Tottenham por 13 milhões de libras em 2023, mas fez apenas 8 jogos e marcou 1 gol.
Antes de retornar ao Rosario Central, Alejo Veliz foi emprestado a Sevilla e Espanyol, mas sem viver grandes momentos. De volta ao futebol argentino, ele soma 6 gols em 18 partidas.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




