TEM VAGA?
Ancelotti diz que Neymar tem seis meses para ir à Copa do Mundo
Técnico da seleção brasileira afirma que o atacante do Santos precisa mostrar condição física e desempenho nos próximos meses

Por Redação

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, voltou a falar sobre Neymar nesta segunda-feira, 17, durante entrevista coletiva antes do amistoso contra a Tunísia, marcado para terça-feira, 18, às 16h30, em Lille, na França.
Ancelotti respondeu perguntas sobre a possibilidade de Neymar integrar a lista final para a Copa do Mundo, destacando que o tema vai muito além do Brasil.
“Pensava que o Neymar era só um tema no Brasil, mas vejo que é mundial. Felizmente ele se recuperou da lesão que teve. Agora tem seis meses para jogar. O Brasileiro para em 7 de dezembro, depois pode tirar férias, mas depois terá novamente o Brasileiro para mostrar sua qualidade e, obviamente, sua condição física”, afirmou o treinador italiano.
O comandante brasileiro incluiu Neymar na lista de jogadores observados para o Mundial, deixando claro que a presença do craque santista dependerá do desempenho e da condição física do atleta nos próximos meses.
Leia Também:
“O Neymar está na lista dos jogadores que podem estar no Mundial. Agora ele tem seis meses para chegar na lista final. Nós só temos que observar ele e outros jogadores para não cometer erros na lista definitiva”, comentou Ancelotti.
Desde seu retorno ao Santos, no início de 2025, Neymar enfrentou diversos problemas físicos que o afastaram dos gramados em três momentos distintos: um edema na coxa esquerda em março, uma nova lesão na mesma coxa em abril e, em setembro, uma lesão na coxa direita.
Desde o último problema, sofrido na partida contra o Atlético-MG, em 14 de setembro, o camisa 10 atuou em três partidas: 23 minutos no empate contra o Fortaleza, 85 minutos na derrota para o Flamengo e 90 minutos na vitória sobre o Palmeiras. Até agora, Neymar soma seis gols e três assistências em 24 jogos na temporada.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



