RUMO AO HEXA
Ancelotti embarca para o Brasil e CBF tenta amenizar mudança de presidente
Hoje, Samir Xaud será eleito presidente da entidade, após o período aproximado de 10 dias com Fernando Sarney de interventor
Por Jair Mendonça Jr

Há cerca de três anos negociando com Ednaldo Rodrigues, presidente deposto do comando da CBF, Carlo Ancelotti, técnico contratado para comandar a Seleção Brasileira, desembarca na noite deste domingo, 25, no Rio de Janeiro. O italiano já chega ao Brasil sabendo que as tratativas referentes à seleção terão que ser feitas com o novo presidente. Hoje, Samir Xaud será eleito presidente da entidade, após o período aproximado de 10 dias com Fernando Sarney de interventor.
Leia Também:
Nos bastidores, circula que a nova gestão da CBF fez questão reforçar que os termos do contrato não seriam alterados e ressaltou também que o novo técnico terá total autonomia para o trabalho.
O italiano tem um ano até a Copa do Mundo. Logo que Ednaldo foi deposto do cargo, Ancelotti esteve em reunião com Rodrigo Caetano, coordenador de seleções, e Juan, coordenador técnico, em Madri. Isso ajudou a manter a discussão do futebol no rumo.
Os advogados e também Fernando Sarney conversaram com Ancelotti representando a CBF. Até a mulher do treinador participou, recebendo o sinal de que a experiência no Rio será boa para a família.
Na última semana, a CBF finalizou os contratos de toda comissão técnica — formalidade que estava pendente, apesar do anúncio feito por Ednaldo Rodrigues, dias antes de ser deposto.
Nessa dinâmica entre Ancelotti e CBF, não há mais tempo a perder. O Brasil já começa a treinar na semana que vem, em São Paulo, para os jogos contra Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente.
Ancelotti a caminho do Brasil
O jato Global 7500, da Bombardier, alugado pela CBF exclusivamente para trazer o treinador, decolou há pouco do aeroporto de Barajas. A aterrisagem no Galeão está prevista para às 20h10. Entre os que viajam com Ancelotti, estão: Mariann Barrena McClay, sua mulher; Chloe Victoria McClay, sua enteada; Paul Clement e Francesco Mauri, que integram a nova comissão técnica; e Diego Fernandes, o empresário que, em nome da CBF negociou sua contratação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes