FÓRMULA 1
Após ceder vaga para brasileiro, Bottas volta à Mercedes como piloto de testes
Finlandês foi piloto da equipe entre 2017 e 2021
Por AFP
O finlandês Valtteri Bottas, que foi substituído na Sauber pelo brasileiro Gabriel Bortoleto, será piloto de testes da Mercedes na Fórmula 1 em 2025, anunciou nesta quinta-feira, 19, a escuderia alemã.
O icônico piloto retornará à equipe dirigida por Toto Wolff, onde competiu por cinco temporadas. Entre 2017 e 2021 obteve 10 vitórias, 20 pole positions e 67 pódios ao volante de sua 'Flecha Prateada'.
Leia mais:
>> Após demissão de veterano, Red Bull anuncia Liam Lawson para 2025
>> Retorno brasileiro: Gabriel Bortoleto se torna piloto da Sauber na F1
>> Fórmula 1 volta a ter 11 equipes no grid a partir de 2026
"Estou feliz por retornar à família Mercedes. Apesar dos últimos anos difíceis, sei que ainda posso contribuir com minha ajuda na Fórmula 1. Estou ansioso para contribuir com meu conhecimento e experiência para ajudar a equipe a atingir seu objetivo de lutar pelos títulos mundiais", explicou o veterano finlandês de 35 anos.
Na escuderia Alfa-Romeo, rebatizada de Sauber, Bottas passou por anos difíceis: 10º no mundial em 2022 com 49 pontos, caiu para a 15ª colocação com apenas 10 pontos em 2023 e a queda foi mais dura em 2024, sem pontos somados.
A equipe Mercedes se prepara para uma revolução em 2025 após a saída para a Ferrari do lendário piloto britânico Lewis Hamilton, que conquistou seis de seus sete títulos mundiais ao longo das 12 temporadas que passou na escuderia alemã.
O prodígio italiano Andrea Kimi Antonelli, de 18 anos, terá a difícil missão de suceder o britânico e será companheiro de outro inglês, George Russell.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes