Árbitro baiano ingressa no quadro da Fifa para atuar no VAR | A TARDE
Atarde > Esportes

Árbitro baiano ingressa no quadro da Fifa para atuar no VAR

Aos 37 anos, Diego Pombo Lopez se destacou nacionalmente como árbitro de vídeo

Publicado quinta-feira, 04 de janeiro de 2024 às 08:01 h | Atualizado em 04/01/2024, 10:11 | Autor: Da Redação
Diego Pombo Lopez em ação como árbitro principal
Diego Pombo Lopez em ação como árbitro principal -

O árbitro de futebol baiano Diego Pombo Lopez ingressou no quadro da Fifa na última quarta-feira, 3. O árbitro central, que já integrava os quadros da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Confederação Bahiana de Futebol (CBF), agora passa a ser, também, árbitro assistente de vídeo da Fifa.

Aos 37 anos, Diego Pombo atua na arbitragem desde 2003. Em 2009 ele passou a compor o quadro nacional. Em 2023, o baiano se destacou nacionalmente com seu desempenho como árbitro de vídeo. Só na Série A do Brasileirão foram 20 atuações, entre VAR e AVAR.

O Presidente da FBF, Ricardo Lima, parabenizou Diego Pombo pelo ingresso no quadro da Fifa. "Acompanhei Diego desde o início da sua carreira e pude ver sua evolução dentro da arbitragem. Ele hoje é um dos principais árbitros do país e merece muito o ingresso na Fifa como árbitro assistente de vídeo, pois mostrou qualidade e competência. Desejamos todo sucesso e temos a certeza de que ele fará um trabalho brilhante", disse o dirigente.

A Bahia agora passa a contar com dois árbitros integrantes no quadro da Fifa. O árbitro assistente Luanderson Lima dos Santos integra o quadro da entidade internacional desde o fim de 2022. Em 2023, ele foi auxiliar de Anderson Daronco em uma partida da liga saudita entre o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca, contra o Al-Ahli, de Roberto Firmino e Riyad Mahrez.

Publicações relacionadas