TECNOLOGIA
Arena Fonte Nova exigirá biometria facial a partir de junho de 2025
Bahia informou a medida na tarde desta terça-feira, 13
Por Téo Mazzoni

Em cumprimento à Lei Geral do Esporte (Lei 14.597/2023), o acesso à Arena Fonte Nova será realizado exclusivamente por meio de biometria facial a partir do mês de junho de 2025. A medida foi informada aos sócios e torcedores, pelo Esporte Clube Bahia SAF, na tarde desta terça-feira, 13. Ainda segundo informações do Esquadrão, o cadastramento já pode ser feito de forma antecipada no site da Arena Fonte Nova.
Veja:
A implementação da biometria facial visa reforçar a segurança dentro e nos arredores dos estádios. A tecnologia empregada para controle de acesso é diferente da utilizada para monitoramento de segurança pública, garantindo que o processo seja ágil, eficiente e focado exclusivamente na identificação dos torcedores para entrada no estádio.
Leia Também:
Benefícios do novo sistema:
- Experiência aprimorada: O sistema moderno traz mais comodidade ao torcedor, eliminando a preocupação com perda de ingressos ou necessidade de confirmação de identidade manualmente.
- Praticidade e rapidez: A nova tecnologia reduzirá filas e facilitará o acesso dos torcedores, tornando a entrada nos estádios mais ágil e sem necessidade de apresentação de ingressos físicos.
- Mais segurança: A integração da biometria ao sistema de reconhecimento facial dos órgãos de segurança pública contribuirá para a identificação de indivíduos impedidos de frequentar estádios, prevenindo conflitos e garantindo um ambiente mais seguro para todos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes