TRANSFERÊNCIAS
Atacantes da seleção brasileira devem mudar de clubes na Europa
Real Madrid, Manchester City e Tottenham estariam negociando brasileiros antes do início da temporada europeia
Por Marina Branco

A Copa do Mundo está cada vez mais perto, e os principais integrantes da Seleção Brasileira estão cada vez mais no radar do futebol mundial. Com a janela de transferências aberta, duas peças em específico devem movimentar o mercado inglês nos próximos dias - Rodrygo, do Real Madrid, e Savinho, do Manchester City.
Em meio a uma leva de saídas por empréstimo, o City está em busca de novos reforços, e pode encontrar o que precisa justamente no atacante brasileiro. Segundo o jornal The Sun, o clube estaria planejando uma proposta para levar Rodrygo para o setor ofensivo do City, a ser apresentada o quanto antes para o Real Madrid.
Leia Também:
Do outro lado, o clube merengue não quer deixar Rodrygo ir barato, cobrando cerca de 629 milhões de reais por Rodrygo. Ainda assim, estaria aberto a negociar, já que desde que Xabi Alonso assumiu o time, o brasileiro não tem aparecido muito entre os titulares.
Aos 24 anos, o brasileiro estaria sendo monitorado por City, Arsenal, Liverpool e Tottenham na Premier League, que começa na semana que vem.
Mas quem sai para Rodrygo chegar?
A leva de empréstimos que vem sendo organizada pelo City inclui Jack Grealish, que iria ao Everton, James McAtee, para o Nottingham Forest, e Savinho, brasileiro que estaria no radar do Tottenham, permanecendo no futebol inglês, segundo o jornalista Fabrizio Romano.
Ao que tudo indica, Savinho está interessado no negócio entre os clubes, que movimentaria mais de 400 milhões de reais por ele. Indo para os Spurs, Savinho teria mais protagonismo e minutos do que no City, aumentando o volume de trabalho que Carlo Ancelotti teria para analisar na hora de elaborar a convocação da Seleção Brasileira, uma vez que já ficou de fora da lista de junho deste ano, primeira com o novo treinador.
Inicialmente, as tratativas rondam em torno de 443 milhões de reais pagos pelo Tottenham, que nesta temporada volta para a Champions League sem seu principal jogador - o sul-coreano Heung-min Son.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes